Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico > Últimas Notícias > IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico realizará, em parceria com a UFTM, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017

Evento acontece entre os dias 23 e 27 de outubro

• Por IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
  • Publicado em 18/10/2017 às 11:29
  • Última modificação 18/10/2017 às 11:28
SNCT 2017
Crédito: MCTIC

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que em 2017 traz como tema “A matemática está em tudo”, tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.

No IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, as atividades da SNCT 2017 acontecerão nas Unidades I e II e serão realizadas em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Dentro da programação, que é voltada para alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e os alunos de licenciatura em matemática na modalidade à distancia (UAB) do IFTM e para os alunos de cursos superiores da UFTM, serão realizados minicursos, palestras, mostra de projetos, apresentação de trabalhos, cine debate, além de um sarau em homenagem ao dia dos professores e uma aula de meditação/ioga.

Confira a programação anexa e participe.