Você está aqui: Página inicial > Centro de Idiomas e Relações Internacionais > Últimas Notícias > Inscrições abertas para programas de bolsas para graduação pela Universidade de Oxford

A universidade oferece bolsas para estudantes de países em desenvolvimento

• Por Centro de Idiomas e Relações Internacionais
  • Publicado em 18/10/2017 às 12:04
  • Última modificação 18/10/2017 às 12:46

Através do programa de bolsas Oxford Reach, a Universidade de Oxford, no Reino Unido, oferece bolsas para estudantes de países em desenvolvimento que, por razões políticas ou financeiras, não podem cursar a graduação em seus próprios países.

A bolsa cobre despesas como anuidade, valor para manutenção no país e passagens áreas de ida e volta, e pode ser estendida por 3 ou 4 anos, dependendo da duração do curso escolhido. O candidato deve se inscrever até dia 15 de outubro no site, para admissão na Universidade, uma vez aceito, é preciso se escrever para a candidatura à bolsa de estudos até fevereiro de 2018.https://www.estudarfora.org.br/oxford-university

Os candidatos devem ser de países que recebam assistência oficial do Comitê de Ajuda ao Desenvolvimento (CAD) da organização e desenvolvimento Econômico(OCDE).

Os estudantes devem ter a intenção de retornar para seu país de origem, e a prioridade é para alunos que nunca realizaram nenhuma graduação.

Sobre a Universidade de Oxford

Foi fundada em 1090 e teve um forte crescimento em 1167 após o Rei Henrique II, da Inglaterra, proibir seus estudantes de irem a Paris. Oxford segue sendo uma das Universidades mais renomadas do mundo, com mais de trezentos programas voltados para pós-graduação.