Você está aqui: Página inicial > Centro de Idiomas e Relações Internacionais > Últimas Notícias > Estudantes de graduação terão oportunidade de realizar Intercambio nas Ilhas Falkland através de concurso Cultural

Candidato deve enviar um vídeo de até um minuto para concorrer a uma viagem com tudo pago

• Por Centro de Idiomas e Relações Internacionais
  • Publicado em 23/10/2017 às 22:02
  • Última modificação 23/10/2017 às 21:43

Estudantes de graduação regularmente matriculados em Instituições do Ensino Superior do Brasil foram convidados pelo governo das Ilhas Falkland e pelas embaixadas do Reino Unido no Brasil, no Chile e no Uruguai para participarem do concurso cultural “Por que eu devo conhecer os meus vizinhos das Ilhas Falkland?”

Os alunos deverão produzir um vídeo de um minuto, em inglês, respondendo à pergunta que deu origem ao nome do concurso. O autor do melhor vídeo ganhara uma viagem às ilhas, onde ficará por uma semana, na casa de uma família local, aprendendo e desenvolvendo sobre a história, cultura e sociedade da região.

Os custos da viagem como transporte, alimentação e seguro viagem serão financiados pelo Governo das ilhas Falkland. As inscrições serão até as 23h59 do dia 22 de outubro de 2017, e os candidatos que se interessarem podem realizar acesso para informações adicionais no site.

Sobre o concurso Cultural

O objetivo do projeto é promover intercâmbio cultural entre as Ilhas Falkland e os países acima citados, realizando a integração dos estudantes, proporcionando-lhes conhecimento sobre a população e as ilhas. O território ultramarino britânico é autônomo e fica localizado no Atlântico Sul, nas proximidades da terra do fogo, a porção de terra mais austral da América do Sul.