Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Paracatu > Últimas Notícias > IFTM Campus Paracatu realizará a SNCT Paracatu acontece a partir de 25 de Outubro

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia está com inscrições abertas. Aproveite a Grade repleta de atrações!

• Por IFTM Campus Paracatu
  • Publicado em 24/10/2017 às 13:02
  • Última modificação 24/10/2017 às 19:29
SNCT PARACATU
Crédito: MCTIC/IFTM PARACATU

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT - tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema. O período oficial da 14a SNCT vai de 23 a 29 de outubro de 2017.

“A Matemática está em tudo” é o tema escolhido para a 14a edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A escolha baseia-se no fato de que a Olimpíada Internacional de Matemática e o Congresso Internacional de Matemáticos acontecem pela primeira vez no Brasil. Juntos, eles formam o
Biênio da Matemática 2017-2018 e reforçam a SNCT 2017.

No IFTM/PARACATU, acontecerá nos dias 25 a 27 de Outubro de 2017, nos três turnos. Esse ano, João Pinheiro e Unaí também sediará o Evento. Serão realizadas Palestras, Minicursos, Oficinas, Feira de Novos Produtos e Serviços, Festival da Língua Inglesa, dentre outras.

O Link das inscrições do Evento da SNCT/2017: https://goo.gl/forms/BxjCLFV42cGkr0Wl1