Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico > Últimas Notícias > Professores do IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico compunham equipe vencedora do Desafio de Inovação Sankhya
Início do conteúdo da página
Notícias

Professores do IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico compunham equipe vencedora do Desafio de Inovação Sankhya

Premiação aconteceu nessa terça-feira, 24 de outubro

  • Por IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
  • Publicado em 26/10/2017 às 10:52
  • Última modificação 30/10/2017 às 09:38
Desafio de Inovação Sankhya
Desafio de Inovação Sankhya
Crédito: Sankhya Gestão de Negócios

A equipe SOL (Sistema de Otimização para Lideranças), formada pelos professores José Ricardo Gonçalves Manzan e Daniela Resende Silva Orbolato, do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico e pelo professor Eduardo Jardel Veiga Gonçalves, do Campus Uberaba, venceu a final do Desafio de Inovação Sankhya, que aconteceu nesta terça-feira, 24 de outubro, no Espaço Eureka da Granja Marileusa em Uberlândia.

O primeiro lugar foi disputado por quatro equipes finalistas que apresentaram, ao longo da competição, projetos inovadores sobre como aplicar a inteligência artificial na gestão de negócios. 

Nessa etapa final, as equipes apresentaram seus modelos de negócio a uma banca avaliadora, composta por cinco membros ligados a gestão de negócios e tecnologia ERP, que julgou cada projeto, considerando vários quesitos, como: proposta de valor, mercado, receitas e indicadores.

A equipe SOL, vencedora do desafio, pode ter a possibilidade de implantação da sua ideia na rede de soluções da Sankhya Gestão de Negócios, uma das maiores empresas provedoras de soluções integradas de gestão corporativa (ERP) do Brasil. As equipes que ocuparam o segundo, terceiro e quarto lugar também foram agraciadas com certificados como finalistas da competição.

A Professora Ana Lúcia Araújo Borges e o professor José Ricardo Gonçalves Manzan, ambos do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, compunham a equipe Precificação Inteligente, que ficou com a quarta colocação no Desafio.

O desafio teve por objetivo prospectar soluções que transformem a gestão das empresas brasileiras, e mais do que isso, que impactem toda a sociedade. A proposta para o desafio deveria apresentar uma solução de Tecnologia da Informação aplicada, prática e nova, que resolvesse problemas ligados a aplicação de Inteligência Artificial na Gestão de Negócios respondendo quais seriam as soluções que auxiliam empresas a otimizar a gestão de seus recursos, com tomada de decisões mais assertivas. As equipes foram instruídas a  utilizar ferramentas atuais (ex: Machine Learning, Estatística, Mineração de dados, etc.) que poderiam auxiliar na descrição, previsão, e enriquecimento das decisões de negócio em áreas como comercial, marketing, RH, finanças e operação. E ainda, poderiam propor soluções que auxiliassem na interpretação conjunta de dados do mundo real para fazer recomendações estratégicas de negócio.

 



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página