Você está aqui: Página inicial > Centro de Idiomas e Relações Internacionais > Últimas Notícias > Como não estagnar na aprendizagem de um idioma diferente da sua língua materna

Como não estagnar na aprendizagem de um idioma diferente da sua língua materna

Dicas de como acelerar aprendizagem em línguas estrangeiras

• Por Centro de Idiomas e Relações Internacionais
  • Publicado em 27/10/2017 às 07:27
  • Última modificação 27/10/2017 às 07:07

Aprender outro idioma muitas vezes não acontece de forma rápida e com o desempenho que os alunos esperam. A desaceleração do aprendizado é uma realidade enfrentada por muitos estudantes que, ao verem seu aprendizado estagnado, desanimam e abandonam as aulas.

O fenômeno é conhecido por muitos professores e muito comum aqui no Brasil. Uma das razões que levam o aluno a chegar a este ponto de estagnação tem a ver com problemas emocionais.

Na página da Revista Exame, através do link abaixo, encontram- se dicas de como acelerar seu aprendizado em outra língua através da neurociência.http://exame.abril.com.br/carreira/4-dicas-da-neurociencia-para-aprender-uma-lingua-mais-rapido