Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Estudantes do Campus Uberaba participam da 2ª fase da OBFEP

Estudantes do Campus Uberaba participam da 2ª fase da OBFEP

As provas da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas – OBFEP foram aplicadas no dia 21 de outubro

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 31/10/2017 às 14:13
  • Última modificação 31/10/2017 às 14:24
Estudantes participantes da 2ª fase da OBFEP
Crédito: Antônio Dias

Os estudantes George Alexandre Naliate Junior, Luís Eduardo Siqueira de Freitas e Vitor Hugo Ferreira da Silva, matriculados nos cursos integrados ao Ensino Médio do IFTM Campus Uberaba, fizeram a prova da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas – OBFEP, organizada pela Sociedade Brasileira de Física – SBF. A aplicação da prova foi realizada no dia 21 de outubro, no campus Montes Claros do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais  – IFNMG.

A OBFEP é a Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas, da qual podem participar os estudantes das escolas públicas. Seu objetivo precípuo é contribuir para a melhoria da qualidade do ensino em ciências na educação básica, valorizando a escola pública. No âmbito do Campus Uberaba, o professor de física Antônio Alberto de Sousa Dias é o responsável pela coordenadoria da OBFEP.