Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > Campus Patrocínio promove Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

Campus Patrocínio promove Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

Evento contou com a participação de servidores, estudantes e convidados

• Por IFTM Campus Patrocínio
  • Publicado em 07/11/2017 às 08:43
  • Última modificação 07/11/2017 às 08:47
Prof. Otaviano Pereira participa de roda de conversa sobre Literatura e Interdisciplinaridade
Crédito: Vinícius Felipe

Nos dias 31/10 e 01/11 aconteceu no IFTM Campus, a IV  Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. Historicamente no Brasil, a semana  foi instituída pelo Decreto Nº 84.631 de 09 de abril de 1980, com início em 23 de outubro e término em 29 do mesmo mês, sendo a última data consagrada ao Dia Nacional do Livro, pela Lei 5.191de 18 de dezembro de 1980.

Durante esses dois dias foram promovidas algumas atividades, como declamação de poesia, apresentação musical e uma roda de conversa, com o tema "Literatura e Transdisciplinaridade" com o Prof. Dr. Otaviano Pereira.

Nesses dias, promoveu-se a divulgação da biblioteca, enaltecendo a importância do livro, do hábito da leitura na escola, e refletiu-se sobre um ensino pela literatura por meio da interlocução dos vários conteúdos disseminados.

Veja mais fotos em nossa página oficial no Facebook.