Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > Aluno do Campus Patrocínio ganha medalha de ouro em Mostra Uberabense de Robótica

Curso de eletrônica integrado ao ensino médio expõe os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano

• Por IFTM Campus Patrocínio
  • Publicado em 27/11/2017 às 07:28
  • Última modificação 27/11/2017 às 07:35
Sérgio Souza de Castro Junior, do 3º de Eletrônica, conquista medalha de ouro na Mostra Uberabense de Robótica.
Crédito: Cintya Silva

Neste último sábado, dia 25 de novembro, os alunos do 3º ano do curso técnico em Eletrônica integrado ao ensino médio participaram da 1ª Mostra Uberabense de Robótica no Colégio Cenesista José Ferreira, onde tiveram oportunidade de apresentar os protótipos desenvolvidos ao longo do ano na disciplina de Sistemas Microprocessados: robô dançarina, robô cabo de guerra, robô zumo de sumô, jogo roboteco, escavadeira robótica e um braço robótico industrial.

Além disso a equipe Robô Cerrado, representada pelo aluno Sérgio Souza de Castro Júnior, participou da competição de robô seguidor de linha com desvio de obstáculos, rampa e resgate de vítimas, terminando a competição em 1º lugar e conquistando assim a medalha de ouro.