Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > Torneio Brasil de Robótica 2017 - Etapa Nacional

Torneio Brasil de Robótica 2017 - Etapa Nacional

Aconteceu nos dias 2 e 3 de dezembro

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 04/12/2017 às 12:53
  • Última modificação 04/12/2017 às 16:17
Equipe de Robótica
Crédito: Profº Alex Carvalho

Nos dias 2 e 3 de dezembro alunos do IFTM – Campus Uberlândia participaram do Torneio Brasil de Robótica 2017 – Etapa Nacional e conquistaram o terceiro lugar na categoria High do Torneio Brasil de Robótica.

A equipe Robohigh é fruto de uma parceria entre o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro Campus Uberlândia e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) que desenvolveu o protótipo de um robô capaz de detectar e coletar lixos habituais em ambientes turísticos, tais como: sacos plásticos, latas de refrigerante e garrafas pets.

O trabalho propõe um método de contribuir para a limpeza de áreas turísticas com o auxílio de um robô.

A Equipe é composta pelos alunos/competidores: André Luiz (Manutenção e Suporte em Informática - IFTM), Eduardo Berico (Manutenção e Suporte em Informática - IFTM), Gabriel Barcelos (Agronomia - IFTM), Matheus Martins (Agropecuária - IFTM) e Pedro Diogo (Manutenção e Suporte em Informática/2016 – Computação-UFU/2017), pelos alunos/técnicos Ygor Seiji (Eng. Elétrica-UFU) e Ari Secundino (Eng. Elétrica -UFU) e é orientada pelos professores Alex Carvalho e Douglas Menezes do IFTM Campus Uberlândia, além do professor da UFU Arlindo José de Souza Jr.