Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patos de Minas > Últimas Notícias > IFTM realiza festival de dança

IFTM realiza festival de dança

Evento contou com a participação de todas as turmas do ensino técnico integrado ao ensino médio.

• Por IFTM Campus Patos de Minas
  • Publicado em 13/12/2017 às 10:33
  • Última modificação 13/12/2017 às 10:11

No dia oito de dezembro, foi realizado festival de dança envolvendo todas as turmas do ensino médio integrado do IFTM campus Patos de Minas, sob coordenação da professora de educação física, Karla Queiroz Gontijo. O principal objetivo desta atividade consistiu em ampliar os conhecimentos acerca da dança como manifestação da cultura corporal, além de incentivar a integração e a socialização entre os alunos e proporcionar o exercício do diálogo, da autonomia e da liberdade de expressão.

Dessa forma, foram selecionados seis temas dessa rica manifestação da cultura corporal para compor o festival: dança medieval (primeiro ano de logística), dança afro (segundo ano de logística), danças circulares (segundo ano de eletrotécnica), dança de rua (terceiro ano de logística), dança típica brasileira (terceiro ano de eletrotécnica) e flash mobs (primeiro ano de eletrotécnica).

Houve grande participação, criatividade e envolvimento dos alunos. Essa atividade foi proposta pela disciplina educação física e contou com a colaboração das disciplinas biologia, circuitos elétricos, filosofia, física, inglês, metodologia científica, português instrumental, redação comercial, sociologia e química.