Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Nova gestão do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do Campus Uberaba inicia seus trabalhos

Reunião ocorreu em 19 de dezembro com o objetivo de discutir sobre o Núcleo e apresentar seus novos membros

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 20/12/2017 às 15:02
  • Última modificação 20/12/2017 às 15:27
1ª reunião da nova gestão do NEABI Campus Uberaba
Crédito: Cinthia Sousa-Diretoria de Comunicação Social IFTM

A nova gestão do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) do Campus Uberaba iniciou seus trabalhos no dia 19 de dezembro com reunião no auditório central do campus. O objetivo do encontro foi falar um pouco mais sobre o NEABI, sua história, atuação e ações implementadas até o momento, além de apresentar os novos integrantes, para, a partir daí, começar a se pensar em um plano de ação estratégico a curto, médio e longo para o Núcleo.

Estiveram presentes os atuais membros do NEABI, sob a presidência de Gleisson Marques Gonçalves Costa; o ex-presidente, Wellington José Custódio dos Santos, e membros da gestão anterior; o diretor geral do campus, Rodrigo Leitão; e interessados.

Rodrigo Leitão falou da relevância do NEABI, desejando bom trabalho à nova gestão. “Estou muito animado, acredito que teremos uma boa caminhada com essa nova gestão”. Também reforçou seu compromisso com o Núcleo. “O NEABI precisa evoluir. Estamos dispostos a dar total apoio para isso”.

Gleisson Marques apresentou-se e ressaltou a importância de se ter o amparo da direção geral do campus, dos membros e parceiros do NEABI, diante das diversas demandas que o Núcleo tem. “Sabemos o quanto é difícil a concretização e solidificação do NEABI. Como presidente, pretendo retomar as discussões e os trabalhos já desenvolvidos anteriormente, rumo à sensibilização da comunidade acadêmica do Campus Uberaba e também dos demais campi do IFTM, em prol da construção de uma sociedade democrática e igualitária”.

O ex-presidente Wellington Custódio reforçou a necessidade de se divulgar o NEABI, de torná-lo conhecido. “A comunidade acadêmica conhece muito pouco sobre o Núcleo. A nova gestão terá essa luta. Também é preciso fazer um trabalho junto à comunidade externa, manter diálogo com outros Núcleos de Institutos e Universidades Federais, pois o NEABI deve servir como referência para Uberaba e região”.

A próxima reunião do NEABI está prevista para 6 de fevereiro às 16h40 no auditório central do campus – ao lado da Coordenação de Assistência ao Educando (CGAE) – e é aberta à comunidade interna e externa.

Mais informações: Gleisson Marques Gonçalves Costa – (34) 3319-6009 / neabi.ura@iftm.edu.br