Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para curso básico de LIBRAS do IFTM

Abertas inscrições para curso básico de LIBRAS do IFTM

Interessados podem se inscrevem de 29 de dezembro a 25 de janeiro de 2018

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 29/12/2017 às 08:57
  • Última modificação 05/01/2018 às 10:47
Curso básico de LIBRAS do IFTM
Crédito: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) informa que estão abertas inscrições para curso básico de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) do IFTM na modalidade semipresencial, com início no 1º semestre de 2018, duração de 6 semestres e gratuito.

Os interessados podem se inscrever de 29 de dezembro a 25 de janeiro na página de ingresso da instituição, ressaltando que o curso é destinado a alunos e servidores do IFTM e também à comunidade externa. Os candidatos devem possuir idade igual ou superior a 13 anos, independente da escolaridade.

Serão ofertadas 80 vagas, distribuídas entre os campi do IFTM (20 vagas para cada): Avançado Campina Verde, Paracatu, Patrocínio e Uberaba. O candidato deverá optar, no ato da inscrição, por concorrer ao processo seletivo por meio da reserva de vagas (RV), pela ampla concorrência (AC), ou por vagas para pessoas com deficiência (PcD), de acordo com critérios definidos em edital.

A seleção ocorrerá por sorteio no dia 31 de janeiro de 2018 no campus de oferta do curso.

Edital, inscrições e mais informações disponíveis na página de ingresso do IFTM.