Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Terceirização dos refeitórios do IFTM em Uberlândia e Uberaba

Terceirização dos refeitórios do IFTM em Uberlândia e Uberaba

Além destes campi da instituição, o IFTM Campus Ituiutaba é o único que possui refeitório

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 26/01/2018 às 16:02
  • Última modificação 26/01/2018 às 16:28
Refeitórios do IFTM são terceirizados
Crédito: Divulgação

A terceirização do refeitório do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) ocorrerá apenas nos campi do IFTM em Uberaba e Uberlândia, pois o refeitório não é uma atividade fim da Instituição. Além do momento de redução de custos e recursos que os Institutos Federais estão vivenciando, os recursos financeiros estão sendo realocados para as atividades fins do IFTM, que são ensino, pesquisa e extensão.

Ressaltamos que além destes campi da instituição, o IFTM Campus Ituiutaba é o único que possui refeitório, também terceirizados. É importante destacar que o IFTM Campus Uberlândia e o IFTM Campus Uberaba serão atendidos por empresas prestadoras de serviços alimentícios diferentes.

IFTM Campus Uberlândia

A nova gestão de prestação de serviço no ramo de serviços de alimentação coletiva, através de concessão não onerosa de espaço físico no refeitório do IFTM Campus Uberlândia tem previsão de início para o começo do mês de fevereiro, simultâneo ao início das atividades do ano letivo.

O edital de abertura foi lançado no  dia 7 de dezembro de 2017, por meio do pregão eletrônico nº 20/2017, pelo portal da internet: www.comprasgovernamentais.gov.br.

A prestação de serviços alimentícios será de distribuição de refeições de café da manhã, almoço e jantar. O valor das refeições será de R$ 1,90 para o café da manhã e R$ 8,50 para as demais refeições. Haverá concessão de um subsídio de R$ 5,50 por aluno. Dessa forma, o aluno pagará pelo almoço e jantar o valor de R$ 3,00 por refeição. Os alunos internos receberão subsídio integral para as refeições de café da manhã e jantar, pagando apenas pelo almoço, no valor de R$3,00.

A empresa prestadora do serviço deverá fornecer, de segunda a sexta-feira, às 6h30, café da manhã, das 11h às 13h o almoço e das 18h às 19h o jantar.  Para o café da manhã, a empresa contratada ofertará bebida (leite integral e desnatado e café com e sem açúcar), pão ou bolo e uma fruta. Já as demais refeições serão compostas por prato principal, acompanhamentos, guarnição, saladas, sobremesa e suco.

Todos os frequentadores do restaurante serão impactados diretamente com a terceirização do refeitório do campus.

IFTM Campus Uberaba

O IFTM Campus Uberaba terá a prestação de serviços fornecida por outra empresa, isto é, a negociação concluída foi por meio de outra licitação. Em Uberaba, o valor da refeição será de R$ 9,80. Há a concessão de um subsídio no valor de R$ 5,00 para alunos beneficiados pelo Programa de Assistência Estudantil da instituição, cuja refeição custará R$ 4,80. Servidores, demais frequentadores do campus e os alunos não beneficiados por este programa de auxílio pagarão o valor integral da refeição de R$ 9,80.

O IFTM Campus Uberaba oferece apenas almoço. Os valores da refeição antes da terceirização eram de R$ 2,50 para alunos, R$ 4,00 para servidores e terceirizados e R$ 8,00 para visitantes.

Em Uberaba, o edital de abertura da licitação para contratação da empresa foi lançado às no dia 2 de agosto de 2017 por meio de tomada de preço nº 01/2017, pelo portal da internet:www.comprasgovernamentais.gov.br.

IFTM Campus Ituiutaba

O refeitório do IFTM Campus Ituiutaba, desde o princípio das atividades do campus, é operado por meio de empresas terceirizadas. No momento, passa por licitação para a contratação de uma nova empresa que prestará o serviço de alimentação na unidade.

Outros campi do IFTM

No IFTM Campus Uberlândia Centro, IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, IFTM Campus Avançado Campina Verde, IFTM Campus Paracatu, IFTM Campus Patrocínio e IFTM Campus Patos de Minas não há refeitórios.

Nestas unidades, há cantinas ou lanchonetes, operadas por terceiros. São servidos lanches ou refeições com preços variados, dependendo da opção escolhida.

O IFTM Campus Uberlândia Centro possui uma lanchonete que fornece almoço por cerca de R$ 9,00 e dispõe de uma copa para os alunos e servidores que optarem por levar sua refeição. No IFTM Campus Uberaba Parque Tecnológico a cantina do campus oferece opções de alimentação ao custo de até R$ 9,50. No campus do IFTM em Paracatu há uma cantina que serve almoço com preços que variam de R$ 7,90 a R$ 8,90, a depender da porção da refeição. Em Patrocínio, o campus possui cantina que oferece a opção de almoço ao custo de R$ 9,00. Em Campina Verde, a cantina do campus não oferece a opção de almoço, somente lanches, por ofertar cursos apenas no período vespertino. No IFTM Campus Patos de Minas, atualmente não há operações de alimentação dentro da unidade.