Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitor do IFTM empossa Conselho Gestor do Campus Uberlândia Centro

Reitor do IFTM empossa Conselho Gestor do Campus Uberlândia Centro

Conselho tem o objetivo de auxiliar a gestão administrativa e acadêmica da unidade

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 09/02/2018 às 11:08
  • Última modificação 09/02/2018 às 11:28
Reitor do IFTM empossa Conselho Gestor do Campus Uberlândia Centro
Crédito: Guilherme Brasil

O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro, Prof. Dr.Roberto Gil Rodrigues Almeida, oficializou, na última quarta-feira (07/02), o início das atividades de um importante órgão de assessoramento do Campus Uberlândia Centro. O reitor empossou, em cerimônia ocorrida no início da noite, no auditório do campus, os membros do Conselho Gestor do Campus Uberlândia Centro. A cerimônia de posse contou com a presença dos servidores da unidade, assim como do diretor geral do campus, Gustavo Prado.

O Conselho Gestor é um órgão colegiado existente no âmbito dos campi do IFTM, de caráter consultivo, que tem o objetivo de assessorar a gestão administrativa e acadêmica das unidades. Presidido pelo diretor geral do campus, o órgão é formado também pelo diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão; o diretor de Administração e Planejamento, além de representantes eleitos dos docentes, dos técnicos-administrativos e dos alunos, tanto do Ensino Superior (caso seja ofertado no campus), quanto do Ensino Técnico.

O Conselho do Campus Uberlândia Centro foi formado a partir de um processo de consulta eleitoral realizado em novembro do ano passado. Durante a cerimônia de posse, o reitor Roberto Gil destacou a importância do órgão para a gestão democrática no IFTM.

Papel Zero e ConInterEPT

Após a cerimônia de posse, o reitor aproveitou o encontro com os servidores para abordar outros temas de destaque para o Instituto. Roberto Gil falou sobre a importância do Projeto "Papel Zero", que tem por objetivo reduzir o uso de papel na formalização de processos administrativos e que teve início no IFTM em 2 de janeiro deste ano. Na ocasião, o reitor também revelou o tema do próximo Congresso de Internacionalização e Educação Profissional e Tecnológica (ConInterEPT), que acontecerá este ano. O tema do evento será "O trabalho do século XXI: Globalização, Inovação, Educação Profissional e Tecnológica - Caminhos e Desafios".