Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Membros do Conselho Gestor do Campus Uberaba tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Campus Uberaba tomam posse

A cerimônia aconteceu dia 9 de fevereiro e contou com a presença do reitor do IFTM

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 15/02/2018 às 09:11
  • Última modificação 15/02/2018 às 09:20
Solenidade de posse do Conselho Gestor do Campus Uberaba
Crédito: Comunicação Social IFTM Campus Uberaba

Aconteceu no dia 9 de fevereiro a cerimônia de posse dos membros do Conselho Gestor do IFTM campus Uberaba, conforme Portaria nº 13, de 7 de fevereiro de 2018.

O Conselho Gestor do Campus Uberaba foi constituído por meio de consulta eleitoral, deflagrada em novembro de 2017, sendo eleitos Adley Camargo Ziviani, representante do segmento docente; José Lucas Venâncio De Brito Chaves, representante do segmento técnico-administrativo e os estudantes Camila Oliveira Santos e Heber Marcos Carneiro Junior, representantes do segmento discente, ensino técnico e médio e ensino superior, respectivamente.

O Conselho Gestor é um órgão colegiado existente no âmbito dos campi do IFTM, de caráter consultivo, que objetiva assessorar a gestão administrativa e acadêmica. Presidido pelo diretor geral do campus, compõem também o órgão o diretor de ensino, pesquisa e extensão; o diretor de administração e planejamento, além de representantes eleitos dos docentes, dos técnicos-administrativos e dos alunos, tanto do ensino técnico e médio quanto do ensino superior.

O diretor geral Rodrigo Afonso Leitão agradeceu a disposição de todos que participaram direta ou indiretamente do processo de consulta eleitoral para a composição do Conselho Gestor do Campus Uberaba, especialmente àqueles que se efetivaram como membros eleitos.

Em sua palestra, o reitor professor Roberto Gil Rodrigues Almeida cumprimentou os membros eleitos que, em seus mandatos, representarão a comunidade acadêmica no Conselho Gestor do Campus Uberaba, destacando a importância do órgão para a gestão democrática e participativa no IFTM.

O reitor falou a servidores e estudantes sobre a importância da internacionalização da educação para os Institutos Federais, cujo objetivo é consolidar parcerias que não sejam realizadas somente como intercâmbios culturais, mas que sejam vinculadas a pesquisa, ensino, extensão e inovação e que possam resultar em um produto efetivo.

Destacou ainda o reitor a implantação do projeto Papel Zero no âmbito do IFTM, em atendimento ao Decreto nº 8.539/2015 do Governo Federal, que estabelece o meio eletrônico para a realização de processos administrativos, visando reduzir o uso de papel nas rotinas administrativas.