Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Livros didáticos que encerraram vida útil ganham destinação correta

Livros didáticos que encerraram vida útil ganham destinação correta

Material foi doado para ONG da área educacional de Uberlândia

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 15/02/2018 às 12:46
  • Última modificação 15/02/2018 às 12:52
Livros foram recolhidos na semana passada
Crédito: Guilherme Brasil

Centenas de livros didáticos que foram utilizados em anos anteriores no Campus Uberlândia Centro e que encerraram seu ciclo de vida útil ganharam destinação correta na última semana. O material foi doado para a ONG Missão Escola da Vida, que atua em Uberlândia na área educacional.

O repasse foi possível por meio da assinatura de um termo de doação e os livros serão avaliados pelos representantes da ONG para verificar se podem integrar o acervo de biblioteca da Organização ou se serão doados para uma empresa que utiliza o papel como composto para áreas de reflorestamento.

Os livros didáticos distribuídos pelo Ministério da Educação (MEC) tem um ciclo de vida útil determinado, de acordo com a legislação. Passado esse prazo, que atualmente é de três anos, os livros não podem mais ser utilizados e devem ser descartados. A parceria com a ONG Missão Escola da Vida permite o aproveitamento e descarte adequado do material que estava armazenado no Campus Uberlândia Centro do IFTM.

Livros para 2018

A partir desta semana, os estudantes do IFTM Campus Uberlândia Centro começam a receber os livros didáticos que serão utilizados ao longo deste ano. A Coordenação de Apoio ao Estudante fará a entrega diretamente nos escaninhos dos alunos e, na ocasião, cada estudante assinará um termo de responsabilidade em relação ao livro, uma vez que deve devolvê-lo ao fim do ano letivo.