Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Livros didáticos que encerraram vida útil ganham destinação correta
Início do conteúdo da página
Notícias

Livros didáticos que encerraram vida útil ganham destinação correta

Material foi doado para ONG da área educacional de Uberlândia

  • Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 15/02/2018 às 12:46
  • Última modificação 15/02/2018 às 12:52
Livros foram recolhidos na semana passada
Livros foram recolhidos na semana passada
Crédito: Guilherme Brasil

Centenas de livros didáticos que foram utilizados em anos anteriores no Campus Uberlândia Centro e que encerraram seu ciclo de vida útil ganharam destinação correta na última semana. O material foi doado para a ONG Missão Escola da Vida, que atua em Uberlândia na área educacional. 

O repasse foi possível por meio da assinatura de um termo de doação e os livros serão avaliados pelos representantes da ONG para verificar se podem integrar o acervo de biblioteca da Organização ou se serão doados para uma empresa que utiliza o papel como composto para áreas de reflorestamento.

Os livros didáticos distribuídos pelo Ministério da Educação (MEC) tem um ciclo de vida útil determinado, de acordo com a legislação. Passado esse prazo, que atualmente é de três anos, os livros não podem mais ser utilizados e devem ser descartados. A parceria com a ONG Missão Escola da Vida permite o aproveitamento e descarte adequado do material que estava armazenado no Campus Uberlândia Centro do IFTM.

Livros para 2018

A partir desta semana, os estudantes do IFTM Campus Uberlândia Centro começam a receber os livros didáticos que serão utilizados ao longo deste ano. A Coordenação de Apoio ao Estudante fará a entrega diretamente nos escaninhos dos alunos e, na ocasião, cada estudante assinará um termo de responsabilidade em relação ao livro, uma vez que deve devolvê-lo ao fim do ano letivo.

 



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página