Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico > Últimas Notícias > Curso de Engenharia da Computação do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico recebe seu primeiro aluno surdo

Ele acompanhará as aulas com o auxílio de uma interprete da Língua Brasileira de Sinais

• Por IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
  • Publicado em 20/02/2018 às 10:35
  • Última modificação 20/02/2018 às 16:12
Interpretação da Língua Brasileira de Sinais
Crédito: Lorenna Bonifácio

Nessa segunda feira, dia 19 de fevereiro, o aluno André Thialisson dos Santos, que é surdo, iniciou seu curso de Engenharia da Computação no Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico. Na rede federal de ensino, alunos como ele, podem contar com a tradução e a interpretação da Língua Brasileira de Sinais para que possam ter sucesso em seus estudos.

A servidora Marina Beatriz Ferreira Vallim, que é interprete de LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais do campus, o acompanhará durante as aulas e o ajudará na compreensão dos conteúdos ministrados pelos professores.

Para ressaltar a importância desse trabalho e explicar aos outros alunos a presença da interprete em sala de aula, o coordenador do curso de Engenharia da Computação, professor Jefferson Beethoven Martins, reuniu os alunos do primeiro período para um momento de boas vindas.