Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico > Últimas Notícias > Curso de Engenharia da Computação do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico recebe seu primeiro aluno surdo
Início do conteúdo da página
Notícias

Curso de Engenharia da Computação do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico recebe seu primeiro aluno surdo

Ele acompanhará as aulas com o auxílio de uma interprete da Língua Brasileira de Sinais

  • Por IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
  • Publicado em 20/02/2018 às 10:35
  • Última modificação 20/02/2018 às 16:12
Interpretação da Língua Brasileira de Sinais
Interpretação da Língua Brasileira de Sinais
Crédito: Lorenna Bonifácio

Nessa segunda feira, dia 19 de fevereiro, o aluno André Thialisson dos Santos, que é surdo, iniciou seu curso de Engenharia da Computação no Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico. Na rede federal de ensino, alunos como ele, podem contar com a tradução e a interpretação da Língua Brasileira de Sinais para que possam ter sucesso em seus estudos.

A servidora Marina Beatriz Ferreira Vallim, que é interprete de LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais do campus, o acompanhará durante as aulas e o ajudará na compreensão dos conteúdos ministrados pelos professores.

Para ressaltar a importância desse trabalho e explicar aos outros alunos a presença da interprete em sala de aula, o coordenador do curso de Engenharia da Computação, professor Jefferson Beethoven Martins, reuniu os alunos do primeiro período para um momento de boas vindas.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página