Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Primeira reunião de pais do Campus Uberlândia Centro enche o auditório

Primeira reunião de pais do Campus Uberlândia Centro enche o auditório

Encontro contou com os pais dos alunos novatos, que foram informados sobre regras do Campus e sobre detalhes dos cursos oferecidos na unidade

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 21/02/2018 às 00:00
  • Última modificação 23/02/2018 às 10:23
Coordenadora Geral de Ensino, Pesquisa e Extensão, Poliana Cristina de Oliveira Cristo Diniz, fala sobre o IFTM com os pais
Crédito: Guilherme Brasil

Na última terça-feira (20/02), os pais e responsáveis dos estudantes novatos no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – Uberlândia Centro tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o Campus. A primeira reunião de pais de 2018 aconteceu no auditório da unidade e, na ocasião, além de boas-vindas por parte da Direção, foram apresentadas as regras do IFTM, informações sobre os cursos, relato da recepção dos alunos, além da apresentação da equipe de professores.

O professor Ricardo Soares deu as boas-vindas aos pais como diretor geral substituto e depois aconteceu a apresentação de vários setores do Campus, como o Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), a Coordenação de Apoio ao Estudante (CAE), as coordenações dos cursos técnicos, entre outros. Na reunião, os pais foram apresentados às cargas horárias de cada curso, às disciplinas, às áreas de pesquisa e extensão, às atividades como gincanas e mostras, além do sistema de avaliação adotado no IFTM. Também foram apresentadas aos pais algumas regras do campus, como horários de entrada e saída, distribuição de escaninhos, cadastro biométrico, entre outras.

“Essa reunião é muito importante para demonstrar para estreitar os lações entre os pais e o corpo docente e administrativo do Campus. Queremos demonstrar que o Instituto está aberto a qualquer momento para prestar o auxílio que se fizer necessário aos alunos e também aos pais”, afirma o professor Ricardo Soares.

Os pais saíram da reunião satisfeitos e munidos das informações necessárias sobre o cotidiano de seus filhos no IFTM. Sérgio José da Silva, pai da Maria Mariano Silva, do curso de Computação Gráfica, gostou do momento. “Eu achei muito importante. Desde que ela começou a estudar, quando pequena, eu tive em várias reuniões, os pais sempre foram convidados, mas essa foi a mais produtiva. Deu para conhecer bem a escola, para entender o que a escola espera do aluno e o que a escola tem a oferecer. Foi uma impressão muito boa”, avalia.

Vídeo institucional

A reunião de pais também contou com um toque especial por parte dos alunos. Durante o encontro, foi exibido um vídeo produzido pelo aluno Afonso Victor, do 2º ano do curso de Computação Gráfica, que mostrou como foi a recepção dos alunos para o ano letivo de 2018. O vídeo mostrou o passo a passo da gincana criada para a recepção dos estudantes – como provas em grupo, gritos de guerra e até um show de calouros – e também trouxe depoimentos de alunos sobre os primeiros dias de aula.

A recepção dos alunos foi uma oportunidade de contato entre estudantes de diferentes cursos e idades. Além de uma oportunidade para que cada um conhecesse o Campus Uberlândia Centro, o momento possibilitou a integração entre os ingressantes e os alunos veteranos.