Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Aula magna do Centro de Idiomas é marcada por relatos de experiências

Aula magna do Centro de Idiomas é marcada por relatos de experiências

Encontro aconteceu na última quarta-feira, no auditório da unidade

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 22/02/2018 às 00:00
  • Última modificação 23/02/2018 às 10:25
Egressos do IFTM fizeram relatos de suas experiências internacionasi
Crédito: Guilherme Brasil

As aulas de idiomas ofertadas pelo Campus Uberlândia Centro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) tiveram início oficial com a realização de uma aula magna na noite da última quarta-feira (21/02). Na ocasião, os alunos foram apresentados ao Campus e algumas das possibilidades a partir das aulas de idiomas. Atualmente, o Campus oferece aulas de inglês, francês e espanhol para a comunidade interna e externa e conta com cerca de 150 alunos.

Durante a aula, os representantes do Campus apresentaram a instituição e os cursos de idiomas, mas a reunião contou também com o relato de experiências de alguns jovens que foram alunos dos cursos de idiomas e do IFTM e tiveram experiências internacionais.

O egresso do curso técnico em Computação Gráfica, Antônio Teixeira Junqueira Neto, falou de sua experiência nos Estados Unidos como participante do Programa Jovens Embaixadores. O egresso do curso técnico em Administração, Márcio Cesário da Cunha Sobrinho, deu seu relato sobre o tempo em que passou no Canadá, a partir do Programa de Mobilidade Internacional do IFTM e do projeto “Improving Your English”. Por último, foi a vez de Ronney Petras Alves Mendes, que por meio do Programa De Mobilidade Internacional passou um semestre acadêmico na Colômbia.

O Centro de Idiomas e Relações Internacionais do IFTM tem como missão principal promover à comunidade oportunidades de adquirir conhecimentos em línguas e participar de atividades culturais inerentes à internacionalização. O propósito da Coordenação de Relações Internacionais é estabelecer acordos, parcerias, cooperações e oportunidades de intercâmbio com instituições educacionais de pesquisa, extensão e desenvolvimento dos mais diversos países.

Cada campus tem uma coordenação referente ao Centro. As oportunidades, parcerias, editais de seleção e outras informações estão disponíveis no site do IFTM no link http://www.iftm.edu.br/internacional.