Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > UDI Centro completa cinco anos como instituição reconhecida pela Cisco

UDI Centro completa cinco anos como instituição reconhecida pela Cisco

IFTM utiliza plataforma da empresa como apoio para formar seus alunos

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 26/02/2018 às 08:00
  • Última modificação 23/02/2018 às 11:02
Certificado enviado pela Cisco
Crédito: Arquivo

O Campus Uberlândia Centro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro completou cinco anos de parceria com a empresa Cisco no programa NetAcad. Isso significa que os professores do Campus utilizam a plataforma da empresa como base para aulas na área de redes de computadores e estão aptos a preparar os alunos com conhecimento das tecnologias de ponta desenvolvidas pela Cisco. O reconhecimento veio por meio de um certificado enviado pela Cisco Networking Academy que atesta a participação ativa do IFTM na plataforma.

A parceria com a Cisco se deu há cinco anos, quando a empresa formou professores do Campus Uberlândia Centro para atuarem com o conteúdo oferecido na plataforma. Os professores passaram a ter acesso ao ambiente de ensino, assim como material didático gratuito, sugestões de roteiros de estudo e avaliações. O material da Cisco é constantemente atualizado, sempre de acordo com as demandas de mercado, e é utilizado por professores do IFTM no curso técnico de Redes de Computadores, além de disciplinas das graduações em computação e sistemas para internet.

Segundo a coordenadora do curso técnico em Redes de Computadores, Maria Fernanda Soares de Almeida, a parceria com a Cisco permite a oferta de conteúdo atualizado aos alunos e ainda implica em grande vantagem caso algum deles queira fazer uma prova para solicitar um dos certificados emitidos pela empresa.

“Existem cursos pagos que preparam profissionais para tirar esses certificados, mas o IFTM, a partir dessa parceria, oferece conteúdo reconhecido internacionalmente de forma gratuita. Nós incentivamos os alunos a buscarem essas certificações, pois elas são reconhecidas em todo o mundo e atestam para as empresas a capacidade do profissional de atuar com tecnologias específicas da área de redes”, afirma.

Sobre a Cisco

A Cisco Systems, Inc. é uma companhia multinacional, sediada nos Estados Unidos, que oferece soluções para redes e comunicações quer seja na fabricação e venda de equipamentos ou na prestação de serviços. Trata-se de uma empresa com atuação mundial e que demanda profissionais aptos a atuarem com as tecnologias trabalhadas por ela. Para tanto, a Cisco oferece programas que gabaritam os profissionais a atuarem com determinadas tecnologias, e as certificações são garantias de que o profissional é conhecedor daquela área. Existem certificações em vários níveis e elas são emitidas a partir da aprovação em avaliações teórico-práticas, que tem custo para o interessado.