Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do IFTM participam da Expoinel Minas 2018 em Uberaba

Alunos do IFTM participam da Expoinel Minas 2018 em Uberaba

Em parceria com outras instituições, foi realizado minicurso com o objetivo de promover a divulgação das raças zebuínas

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 21/02/2018 às 00:00
  • Última modificação 02/08/2018 às 16:52
Alunos do IFTM participando de minicurso durante a Expoinel Minas 2018
Crédito: Pró-reitoria de Extensão Tecnológica do IFTM

A Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN), o movimento ABCZ Jovem, o Museu do Zebu “Edilson Lamartine Mendes”, e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IFTM -, promoveram, no dia 21 de fevereiro, minicurso denominado “Noção prática de apresentação de animais em pista” no auditório do Museu do Zebu, em Uberaba, durante a realização da Expoinel Minas 2018.

O minicurso, solicitado pelo movimento ABCZ Jovem e idealizado pelo Museu do Zebu, teve como objetivo incentivar e promover a ampla divulgação das raças zebuínas, bem como apresentar aos participantes outras fontes que os ajudem a compreender melhor os benefícios do melhoramento e seleção das raças zebuínas em torno da produção de uma agropecuária sustentável.

A programação contou com diversas atividades teóricas e práticas, que abordaram, dentre outros assuntos, a importância das raças zebuínas na pecuária bovina brasileira. Também foi realizada visita guiada ao Museu do Zebu.

Participaram do evento alunos do curso Técnico em Agropecuária do IFTM Campus Avançado Campina Verde, Campus Uberaba e Campus Uberlândia e do Bacharelado em Zootecnia do Campus Uberaba.