Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Campina Verde > Últimas Notícias > Um início de Ano Letivo Diferente

Um início de Ano Letivo Diferente

• Por IFTM Campus Avançado Campina Verde
  • Publicado em 26/02/2018 às 00:00
  • Última modificação 26/02/2018 às 14:38
Alimentos arrecadados pelos estudantes
Crédito: Luziane Moreira dos Santos

A primeira semana letiva do IFTM Campus Avançado Campina Verde foi marcada por integração, diversão e solidariedade. A semana, intitulada “Semana Viva” contou com uma gincana com várias atividades esportivas, teatrais e outras, dentre as quais a arrecadação de alimentos e materiais de higiene pessoal e limpeza. Foram arrecadados cerca de meia tonelada de alimentos que foram doados a quatro entidades filantrópicas da cidade de Campina Verde, sendo estas: Lar do Idoso, Creche Divino Pai Eterno, Hospital São Vicente e APAE. Além das entidades, foram montadas cestas básicas que beneficiaram 11 famílias carentes da comunidade.

Tal atividade intitulada “Ação solidária”, proposta pelo IFTM Campus Avançado Campina Verde, busca desenvolver nos estudantes o espírito solidário, a construção da cidadania, bem como fazer com que os produtos das doações cheguem ao maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Acredita-se que estas doações irão complementar a refeição de cerca de 300 pessoas, graças ao esforço dos alunos nesta grande ação solidária, bem como a comunidade local que doou os alimentos.