Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM publica edital de seleção de estudantes para projetos do LAPASSION
Início do conteúdo da página
Notícias

IFTM publica edital de seleção de estudantes para projetos do LAPASSION

Inscrições vão de 28 de fevereiro a 11 de março. Podem participar alunos dos campi Uberaba e Uberaba Parque Tecnológico.

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 27/02/2018 às 00:00
  • Última modificação 01/03/2018 às 15:02
Projeto LAPASSION
Projeto LAPASSION
Crédito: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) publica edital de seleção de estudantes para participação em projetos multidisciplinares do LAPASSION (Latin-AmericaPracticesand Soft Skills for na Innovation Oriented Network) – Edição de Santiago (Chile).

Os interessados deverão realizar sua inscrição pelo e-mail da coordenação geral do Centro de Idiomas e Relações Internacionais do IFTM (selecaointernacional@iftm.edu.br) no período de 28 de fevereiro a 11 de março de 2018, sendo obrigatória a digitalização em PDF dos documentos definidos em edital.

Serão selecionados dois alunos dentre todos os cursos (Bacharelados, Licenciaturas, Tecnólogos e Mestrados) ofertados pelos campi Uberaba e Uberaba Parque Tecnológico.

O resultado final da seleção será publicado em 16 de março e o início das atividades do intercâmbio ocorrerá em 2 de abril.

Confira o edital e mais informações na página de editais e chamadas do CENID-RI.

 

Sobre o LAPASSION

O projeto LAPASSION – Latin-American Practices and Soft Skills for an Innovation Oriented Network - concebido em parceria entre o Instituto Politécnico do Porto (IPP) e demais Instituições de Ensino Superior de diversas partes do mundo, surgiu por meio do interesse em valorizar a boa prática desenvolvida no espaço comunitário da União Europeia e transpô-la para o espaço geográfico da América Latina.

Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de projetos de inovação por parte dos estudantes do ensino superior, o LAPASSION veio para criar condições para a aplicabilidade dos trabalhos produzidos por estes alunos, envolvendo para isto, o apoio da comunidade acadêmica e de empresas e outras entidades.

O projeto foi aprovado na chamada EAC-A03-2016 do programa ERASMUS+, com Financiamento aprovado na União Européia para todo o consórcio no valor total de 999.310,00  euros, sendo 59.060  euros para as ações do IFTM na parceria. Além do IFTM  estão o Conselho de Reitores dos Institutos Federais (CONIF), algumas Universidades e Institutos Federais no Brasil, Universidades no Chile e Uruguai, além de outras situadas em Portugal, Espanha e Finlândia.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página