Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM publica edital de seleção de estudantes para projetos do LAPASSION

IFTM publica edital de seleção de estudantes para projetos do LAPASSION

Inscrições vão de 28 de fevereiro a 11 de março. Podem participar alunos dos campi Uberaba e Uberaba Parque Tecnológico.

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 27/02/2018 às 00:00
  • Última modificação 01/03/2018 às 15:02
Projeto LAPASSION
Crédito: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) publica edital de seleção de estudantes para participação em projetos multidisciplinares do LAPASSION (Latin-AmericaPracticesand Soft Skills for na Innovation Oriented Network) – Edição de Santiago (Chile).

Os interessados deverão realizar sua inscrição pelo e-mail da coordenação geral do Centro de Idiomas e Relações Internacionais do IFTM (selecaointernacional@iftm.edu.br) no período de 28 de fevereiro a 11 de março de 2018, sendo obrigatória a digitalização em PDF dos documentos definidos em edital.

Serão selecionados dois alunos dentre todos os cursos (Bacharelados, Licenciaturas, Tecnólogos e Mestrados) ofertados pelos campi Uberaba e Uberaba Parque Tecnológico.

O resultado final da seleção será publicado em 16 de março e o início das atividades do intercâmbio ocorrerá em 2 de abril.

Confira o edital e mais informações na página de editais e chamadas do CENID-RI.

Sobre o LAPASSION

O projeto LAPASSION – Latin-American Practices and Soft Skills for an Innovation Oriented Network - concebido em parceria entre o Instituto Politécnico do Porto (IPP) e demais Instituições de Ensino Superior de diversas partes do mundo, surgiu por meio do interesse em valorizar a boa prática desenvolvida no espaço comunitário da União Europeia e transpô-la para o espaço geográfico da América Latina.

Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de projetos de inovação por parte dos estudantes do ensino superior, o LAPASSION veio para criar condições para a aplicabilidade dos trabalhos produzidos por estes alunos, envolvendo para isto, o apoio da comunidade acadêmica e de empresas e outras entidades.

O projeto foi aprovado na chamada EAC-A03-2016 do programa ERASMUS+, com Financiamento aprovado na União Européia para todo o consórcio no valor total de 999.310,00  euros, sendo 59.060  euros para as ações do IFTM na parceria. Além do IFTM  estão o Conselho de Reitores dos Institutos Federais (CONIF), algumas Universidades e Institutos Federais no Brasil, Universidades no Chile e Uruguai, além de outras situadas em Portugal, Espanha e Finlândia.