Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Campus Uberlândia Centro forma alunos de quatro cursos superiores

Campus Uberlândia Centro forma alunos de quatro cursos superiores

Cerimônia de colação de grau aconteceu na noite da última terça-feira (27-02), no auditório da unidade

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 28/02/2018 às 00:00
  • Última modificação 28/02/2018 às 10:10
Formandos assistem a discurso do orador das turmas durante cerimônia de colação de grau
Crédito: Guilherme Brasil

O ano de 2018 já está encerrando seu segundo mês, mas para alguns egressos do Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), uma importante jornada acaba de começar. Dezoito estudantes participaram da colação de grau dos cursos superiores, realizada na noite de terça-feira (27/02), e estão prontos para levar seus diplomas ao mercado de trabalho. A cerimônia marcou a formatura de alunos dos cursos de Tecnologia em Logística, Tecnologia em Marketing, Tecnologia em Sistemas para Internet e Licenciatura em Computação.

A cerimônia contou com a participação de professores, servidores do Campus, além de familiares e amigos dos formandos. Após o juramento universal dos tecnólogos e o juramento dos licenciados em Computação, cada um dos formandos foi chamado ao palco para receber, do diretor geral do Campus, Gustavo Prado, a outorga de grau. Segundo Prado, os formandos saem prontos para encarar o mercado de trabalho ou dar continuidade à formação acadêmica.

“Entregamos para o mercado profissionais realmente capacitados, com conhecimento atualizado e que, com certeza, levam o nome da Instituição para onde forem. A formação profissional também não acaba com a graduação. Nós oferecemos cursos de especialização, estamos trabalhando para montar um projeto de mestrado e, tanto dentro da instituição quanto fora, o nosso aluno tem capacidade plena de buscar sua formação”, avalia o diretor, que representou o reitor do IFTM, Prof. Dr.Roberto Gil Rodrigues Almeida.

Para os formandos, um diploma de graduação do IFTM representa um diferencial na hora de buscar uma vaga no mercado. Um exemplo disso é Tacília Cristina de Almeida, que se formou como tecnóloga em marketing. “O IFTM tem ótimos professores, uma estrutura muito boa e me tornar uma profissional dessa área agregou bastante na minha vida profissional. Os professores dão uma base de conhecimento tanto na prática quanto na teoria e aqui no IFTM eu pude vivenciar todos esses momentos”, afirma.

Para Renzo Rodrigues Santos, formando do curso de Tecnólogo em Sistemas para Internet, o curso sempre esteve alinhado com as expectativas de mercado. “O curso prepara os alunos para uma realidade mais próxima do mercado. A gente já sai preparado e com grande conhecimento sobre os conteúdos exigidos lá fora. Para mim é a realização de um sonho”.

O orador da cerimônia foi o formando Manoel Braz de Andrade Maciel, que fez um discurso emocionado para os colegas. A professora doutora Elisa Antônia Ribeiro, patronesse dos formandos em licenciatura em Computação, fez um discurso representando os demais paraninfos dos cursos. A cerimônia foi encerrada com uma fala do diretor Gustavo Prado.

Leia mais: Campus Uberlândia Centro forma primeira turma de alunos do Ensino Médio Integrado