Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Alunos do Udicentro podem concorrer a vagas para intercâmbios internacionais

Alunos do Udicentro podem concorrer a vagas para intercâmbios internacionais

Editais de mobilidade internacional estão com inscrições abertas

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 05/03/2018 às 00:00
  • Última modificação 05/03/2018 às 08:52
Inscrições vão até o dia 30 de março
Crédito: Arquivo

Os estudantes que desejam viver uma experiência acadêmica internacional devem ficar atentos. Estão abertas as inscrições para dois programas que dão oportunidades de intercâmbio internacional para alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), ambos com vagas para alunos do Campus Uberlândia Centro

O primeiro é o Projeto “Improve Your English” que oferece vagas para um intercâmbio linguístico com duração de três semanas no Canadá. O segundo seleciona estudantes para um semestre acadêmico na Colômbia. Ambas as oportunidades fazem parte do Programa de Mobilidade Internacional, coordenado pelo Centro de Idiomas e Relações Internacionais do IFTM. As inscrições para os dois processos seletivos ficam abertas entre 1º e 30 de março e os editais estão publicados no link http://www.iftm.edu.br/internacional/editais.

Três semanas no Canadá

O edital para o intercâmbio linguístico no Canadá é voltado para alunos de todos os cursos oferecidos no IFTM. São oferecidas duas vagas para a viagem com bolsas de estudos e outras nove sem bolsas de estudos. O objetivo do Projeto “Improve Your English” é permitir que o aprovado estude francês e inglês na cidade Montreal durante três semanas.

Para se inscrever, o interessado deverá estar regularmente matriculado em um dos cursos do IFTM, ter mais de 16 anos, ter o mínimo de 75% de frequência, além de obedecer a outros itens previstos em edital. No Campus Uberlândia Centro, as inscrições serão feitas por meio do e-mail selecaointernacional.udicentro@iftm.edu.br, de acordo com o edital. A previsão é que o resultado seja divulgado em abril e a viagem aconteça nos meses de novembro e dezembro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 34-3221-4820, no Centro de Idiomas (CENID) e Relações Internacionais do UdiCentro.

Edital: http://www.iftm.edu.br/internacional/editais/download/canada-02-2018/edital_02-2018.pdf

Semestre acadêmico na Colômbia

O edital de intercâmbio acadêmico vai selecionar dez alunos de cursos superiores para passar um período de quatro meses na Universidade de Ibagué, na cidade de Ibagué, na Colômbia. O início do intercâmbio está previsto para agosto de 2018 e
término previsto para novembro de 2018, sendo que a data exata será informada posteriormente. Quatro dos selecionados neste edital terão direito a bolsa e outros seis serão selecionados sem direito a bolsa.

Entre as exigências para participação estão a conclusão de dois semestres consecutivos de curso e a realização de uma avaliação de conhecimentos em Língua Espanhola, que tem caráter meramente classificatório, entre outros pontos previstos em edital. As inscrições também serão feitas por meio do e-mail selecaointernacional.udicentro@iftm.edu.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 34-3221-4820, no Centro de Idiomas (CENID) e Relações Internacionais do UdiCentro.

Edital: http://www.iftm.edu.br/internacional/editais/download/colombia-01-2018/edital_01_-_2018.pdf