Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência do IFTM realiza o seu Seminário Institucional

O objetivo foi a troca de experiência entre os bolsistas e avaliação do Pibid ao longo dos 4 anos do edital atual

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 06/03/2018 às 13:32
  • Última modificação 07/03/2018 às 09:42
Abertura do Seminário Insitucional do Pibid
Crédito: Coordenação do Programa

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) realizou no final do mês passado, 24 de fevereiro, o “Seminário Institucional do Pibid/IFTM”, evento que contou com a presença dos bolsistas dos campi Uberaba, Uberlândia Centro e convidados.

Nesse encontro foram realizadas atividades culturais, apresentação de mais de 50 trabalhos realizados no âmbito do Pibid e a mesa redonda “Tecnologias, linguagens e mídias: os efeitos no processo de formação e escolarização”.

Apesar dos objetivos principais do evento serem a troca de experiências entre os bolsistas e a avaliação do Programa na instituição ao longo dos últimos 4 anos, aconteceram também conversas e a troca de ideias sobre a situação atual do programa que não será prorrogado, conforme solicitação feita pelos bolsistas.

As atividades dos projetos aprovados serão retomados em agosto de 2018 através de novo edital.

Segundo a coordenadora do Programa e do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas Ana Isa Marquez Rocha Machado, “o evento proporcionou a todos a oportunidade de conhecer os trabalhos realizados no Pibid nos diversos subprojetos que o compõem. Foi um momento de celebração do árduo trabalho realizado nos quatro anos de vigência do programa, assim como de troca de experiências entre os bolsistas de diversas áreas e subprojetos. Os alunos dos nossos cursos de Licenciatura tiveram a oportunidade de conversar sobre educação, Pibid e a sua formação inicial”.