Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Campus Uberlândia Centro seleciona bolsistas para atuar em projetos de extensão

Campus Uberlândia Centro seleciona bolsistas para atuar em projetos de extensão

Inscrições de alunos que se interessam em ser bolsistas vão de 12 a 19 de março

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 08/03/2018 às 07:00
  • Última modificação 07/03/2018 às 12:10
Um dos projetos aprovados para este ano foi a segunda edição do Anima IF, um festival de animações
Crédito: Arquivo

Os interessados em pleitear uma bolsa em um Programa de Extensão do Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) devem ficar atentos. Começam, na próxima segunda-feira (12/03), as inscrições para o Programa de bolsas acadêmicas, que vai selecionar bolsistas de extensão. As regras da seleção constam do edital 01/2018, que foi publicado no dia 06 de março.

O Programa vai selecionar bolsistas para um dos 12 projetos de extensão aprovados no Campus Uberlândia Centro. As bolsas são voltadas para alunos regularmente matriculados no Campus, que também devem obedecer às regras contidas em edital. No total, estão sendo disponibilizadas 27 bolsas, de R$240 ou R$400 reais, de acordo com a carga horária a ser cumprida pelo bolsista. A jornada pode ser de 12 ou 20 horas semanais.

A seleção dos bolsistas será feita pela coordenação de extensão do Campus Uberlândia Centro. Para se inscrever, o interessado deve ficar atento a uma série de formulários, que estão anexados ao edital, tais como um formulário de requerimento, com seus dados pessoais; e uma declaração de compatibilidade de horários; entre outros. Os inscritos serão entrevistados e avaliados de acordo com critérios previstos no edital.

Inscrições até dia 19 de março

As inscrições terminam no dia 19 de março e os documentos necessários deverão ser entregues na coordenação de extensão do Campus Uberlândia Centro, sala T06, nos horários das 08h30 às 11h e das 14h às 16:30hs (segunda a sexta); nas quartas-feiras, de 19h a 21h. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o setor por meio do e-mail extensao.udicentro@iftm.edu.br ou pelo telefone (034) 32214825.

De acordo com o cronograma da seleção, após o término do prazo de inscrições, que vai até o dia 19 de março, começa a fase de análise de documentação e, em seguida, de entrevistas. O resultado parcial está previsto para o dia 05 de abril e o final para o dia 10 de abril. Os bolsistas devem iniciar suas atividades até o dia 12 de abril.

Para fazer a inscrição, é primordial que o interessado faça uma leitura atenta e completa do edital e dos seus anexos. Os arquivos estão disponíveis no link http://www.iftm.edu.br/bolsas_academicas/.

Doze projetos de extensão no Campus

Em 2018, serão desenvolvidos doze projetos de extensão com direito a bolsa no Campus Uberlândia Centro. Os projetos foram apresentados por professores e servidores do Campus em fevereiro e selecionados para compor o cardápio de cursos. Entre os aprovados estão projetos de áreas diversas, como robótica, marketing, animação, esporte, entre outros. Para saber mais sobre os projetos, os interessados devem acessar o anexo V do edital.