Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Primeiro “Café do Campus” do ano presta homenagem ao Dia Internacional das Mulheres

Servidores aposentados também foram lembrados

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 08/03/2018 às 22:08
  • Última modificação 12/03/2018 às 11:40
Apresentação musical em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
Crédito: Setor de Comunicação Social

Todos os anos, desde de 2014, a direção geral do IFTM Campus Uberaba,  realiza mensalmente o “Café do campus”, um momento de confraternização, integração e interação entre os servidores.

Porém, neste ano, em vez de realizar o primeiro Café em fevereiro, a direção geral optou em fazê-lo em março, precisamente, no dia 8 de março, data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

“No atual momento em que vive a sociedade, as mulheres ganharam mais espaço e visibilidade, possuindo, hoje, maior autonomia, liberdade de expressão, ideias e posiconamentos antes sufocados”, disse Rodrigo Leitão, diretor-geral do campus Uberaba.

“As mulheres deixaram de ser coadjuvantes e estão assumindo lugares antes ocupados apenas por nós homens, possuindo voz ativa nos diferentes espaços da vida social. Hoje, elas não estão apenas nos lares, comandam empresas, escolas, universidades, cidades e países. Por isso, é tão importante esse dia, não apenas para homenageá-las, mas também para nos conscientizarmos sobre suas lutas diárias em busca de igualdade, entre tantas outras”, finalizou Leitão.

Após a fala do diretor-geral, houve a apresentação artística com a participação dos professores Marvile Palis Costa Oliveira e Geandre Oliveira.

Em seguida, os servidores aposentados em 2017 Marlene das Graças Marques, Paulo Roberto Rodrigues Aveiro e Ozeni Amorim Barbosa receberam uma placa em homenagem aos serviços prestados em prol do desenvolvimento do campus Uberaba do IFTM.