Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Campus Udicentro já emitiu quase 300 certificações de conclusão do Ensino Médio este ano
Início do conteúdo da página
Notícias

Campus Udicentro já emitiu quase 300 certificações de conclusão do Ensino Médio este ano

Documento é solicitado por quem alcançou a nota no Encceja e tem o Campus como unidade certificadora

  • Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 22/03/2018 às 07:00
  • Última modificação 21/03/2018 às 13:05
Interessado recebe seu certificado parcial no Campus Uberlândia Centro
Interessado recebe seu certificado parcial no Campus Uberlândia Centro
Crédito: Guilherme Brasil

Cerca de 300 pessoas já solicitaram o certificado de conclusão do Ensino Médio por meio da nota do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) este ano, no Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM). O Campus é uma unidade certificadora e aqueles que escolheram, no ato de inscrição para o Encceja, a unidade para resgatar o certificado podem solicitá-lo mediante apresentação dos documentos exigidos.

A certificação é emitida para aquelas pessoas que fizeram a prova do Encceja e conquistaram os pontos suficientes nas quatro áreas do conhecimento e na redação. Segundo as normas do Exame, é necessário ter atingido pelo menos 100 pontos em cada área de conhecimento e um mínimo de cinco pontos na Redação. Ao solicitar o certificado no IFTM Campus Uberlândia Centro, os interessados podem apresentar também notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre os anos de 2009 e 2016, como complemento de nota para uma ou mais áreas de conhecimento. 

O interessado pode ter alcançado, por exemplo, a pontuação mínima exigida em três áreas do conhecimento pelo Encceja e na última pode ter alcançado via Enem 2015. Se esse for o caso, ele estará apto a solicitar sua certificação.

Documentos necessários

Para solicitar o certificado são necessárias as cópias do CPF, RG, certidão de casamento ou nascimento, além do boletim de notas do Encceja impresso. É importante que o interessado verifique no seu boletim se o IFTM Uberlândia Centro é a unidade certificadora. Uma declaração é emitida na hora da solicitação e o certificado fica pronto em alguns dias. 

No Campus Uberlândia Centro o atendimento acontece na Coordenação de Registro e Controle Acadêmico. Os horários de atendimento do setor são das 8h às 11h, das 13h às 16h, e das 18 às 21 horas. O endereço do Campus é Rua Blanche Galassi, nº 150, Morada da Colina - Uberlândia (MG). Em caso de dúvidas, o interessado pode ligar para (34) 3221 4820.

Perguntas e respostas

O IFTM elaborou uma lista de perguntas e respostas mais frequentes sobre a certificação via Encceja. Para acessar o questionário e tirar sua dúvida, acesse o link http://www.iftm.edu.br/certificacoes-encceja-enem

 



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página