Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Três projetos de extensão desenvolvidos no Udicentro integram livros de relatos de experiências do IFTM

Livro reúne 18 relatos de projetos desenvolvidos em vários campi do instituto

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 26/03/2018 às 07:00
  • Última modificação 21/03/2018 às 13:15
Exemplares do livro com os relatos de experiências estão disponíveis na biblioteca
Crédito: Guilherme Brasil

Estão disponíveis, a partir deste mês, na biblioteca do Campus Uberlândia Centro, exemplares do livro “Relatos de Experiência dos Projetos de Extensão do IFTM 2016. O livro traz uma coletânea de 18 projetos desenvolvidos em diferentes campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) no ano de 2016, incluindo três projetos do Udicentro.

Os projetos do Campus Uberlândia Centro que integram a coletânea são o projeto “Consultoria Social”, “NEABI: espaço de formação e experimentação da cultura negra, africana e indígena na cidade de Uberlândia”, e “Seminário integrado em bem-estar, saúde e qualidade de vida (SinBemQualiVi”).

O projeto Consultoria Social teve por objetivo analisar e auxiliar a gestão interna da Organização Não-Governamental Estação Vida. Nesse projeto, foram apresentados à ONG instrumentos de análise de gestão e financeira, além de ofertado treinamento aos gestores para atuarem com tais ferramentas.

O projeto do Neabi, Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas, visava institucionalizar o Núcleo no Campus como local privilegiado para o debate e realização de ações que valorizem a história e a cultura dos afrodescendentes e indígenas em Uberlândia. Por meio do projeto, foi realizado o I Seminário Neabi – Memória, História e Diversidade dos Afrodescendentes e discutidos temas relevantes em torno da temática.

Por fim, o projeto do Seminário Integrado foi realizado em um período de seis meses, culminando com um seminário no dia 05 de agosto de 2016, que teve por objetivo discutir bem-estar, saúde e qualidade de vida.  Foram desenvolvidas, na ocasião, atividades diversas, como palestras, oficinas, uma peça teatral e mesas redondas. Dentro os temas abordados estiveram suplementação nutricional no exercício físico, tecnologias em prol da saúde e uma competição de música.

Para conferir os textos na íntegra, basta visitar a biblioteca do Campus Uberlândia Centro e solicitar um exemplar.