Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Três projetos de extensão desenvolvidos no Udicentro integram livros de relatos de experiências do IFTM
Início do conteúdo da página
Notícias

Três projetos de extensão desenvolvidos no Udicentro integram livros de relatos de experiências do IFTM

Livro reúne 18 relatos de projetos desenvolvidos em vários campi do instituto

  • Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 26/03/2018 às 07:00
  • Última modificação 21/03/2018 às 13:15
Exemplares do livro com os relatos de experiências estão disponíveis na biblioteca
Exemplares do livro com os relatos de experiências estão disponíveis na biblioteca
Crédito: Guilherme Brasil

Estão disponíveis, a partir deste mês, na biblioteca do Campus Uberlândia Centro, exemplares do livro “Relatos de Experiência dos Projetos de Extensão do IFTM 2016. O livro traz uma coletânea de 18 projetos desenvolvidos em diferentes campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) no ano de 2016, incluindo três projetos do Udicentro.

Os projetos do Campus Uberlândia Centro que integram a coletânea são o projeto “Consultoria Social”, “NEABI: espaço de formação e experimentação da cultura negra, africana e indígena na cidade de Uberlândia”, e “Seminário integrado em bem-estar, saúde e qualidade de vida (SinBemQualiVi”). 

O projeto Consultoria Social teve por objetivo analisar e auxiliar a gestão interna da Organização Não-Governamental Estação Vida. Nesse projeto, foram apresentados à ONG instrumentos de análise de gestão e financeira, além de ofertado treinamento aos gestores para atuarem com tais ferramentas.

O projeto do Neabi, Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas, visava institucionalizar o Núcleo no Campus como local privilegiado para o debate e realização de ações que valorizem a história e a cultura dos afrodescendentes e indígenas em Uberlândia. Por meio do projeto, foi realizado o I Seminário Neabi – Memória, História e Diversidade dos Afrodescendentes e discutidos temas relevantes em torno da temática.

Por fim, o projeto do Seminário Integrado foi realizado em um período de seis meses, culminando com um seminário no dia 05 de agosto de 2016, que teve por objetivo discutir bem-estar, saúde e qualidade de vida.  Foram desenvolvidas, na ocasião, atividades diversas, como palestras, oficinas, uma peça teatral e mesas redondas. Dentro os temas abordados estiveram suplementação nutricional no exercício físico, tecnologias em prol da saúde e uma competição de música.

Para conferir os textos na íntegra, basta visitar a biblioteca do Campus Uberlândia Centro e solicitar um exemplar.

 



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página