Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Três alunos representam o IFTM Udicentro na segunda fase da Olimpíada de Biologia 2018
Início do conteúdo da página
Notícias

Três alunos representam o IFTM Udicentro na segunda fase da Olimpíada de Biologia 2018

Provas da 2ª etapa acontecem neste domingo, no Colégio Gabarito

  • Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 23/03/2018 às 07:00
  • Última modificação 22/03/2018 às 10:47
Três alunos representam o IFTM Udicentro na 2ª fase da Olimpíada de Biologia
Três alunos representam o IFTM Udicentro na 2ª fase da Olimpíada de Biologia
Crédito: Arquivo

Três alunos do Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), vão fazer as provas da 2ª etapa da Olimpíada Brasileira de Biologia 2018 (OBB), neste domingo (25/03). Eles se classificaram para a segunta etapa por conta do bom desempenho que tiveram nas provas da primeira fase, realizadas no último fim-de-semana de fevereiro.

Nesta etapa, 4.040 mil estudantes de 598 escolas do país realizarão prova teórica, que vai abordar conteúdos além do nível do ensino médio. Na primeira fase, cerca de 50 mil estudantes de todo o Brasil fizeram as provas. Em Minas Gerais, cerca de 300 alunos se classificaram, sendo 17 de Uberlândia.

Os classificados pelo IFTM Udicentro são todos do curso de Computação Gráfica, sendo que Lucas Segala Vaz é aluno do 2º ano e os outros dois, Gabriel Rodrigues Severino Alves  e Gabriela Barcelos Vitorino, são estão no 3º ano. As provas da 2ª fase contam com 120 questões de múltipla escolha, e serão realizadas no domingo (25/03), das 9h às 13h, no Colégio Gabarito (R. Abrão Calil, 120, entrada pela Av. Rondon Pacheco). O aluno deverá levar documento oficial de identidade com foto recente para fazer a prova de fase 2 da OBB 2018. Ele também deve levar caneta esferográfica azul ou preta. 

Os 15 melhores participantes serão convocados para a capacitação prática no Instituto Butantan.Eles serão capacitados e avaliados em atividades práticas por uma equipe composta por pesquisadores e educadores do Instituto Butantan. Além disso, farão uma prova composta por 20 questões de múltipla-escolha elaborada pela equipe Butantan e realizada na sede do Instituto. 
Os oito melhores alunos ao fim do processo vão representar o Brasil em competições internacionais de Biologia no Equador e no Irã, ao longo de 2018. Outras informações estão disponíveis no site da OBB, em http://www.olimpiadasdebiologia.butantan.gov.br



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página