Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Estudantes do Campus Udicentro podem concorrer a semestre acadêmico em universidades da Espanha e Portugal
Início do conteúdo da página
Notícias

Estudantes do Campus Udicentro podem concorrer a semestre acadêmico em universidades da Espanha e Portugal

Inscrições estão abertas e valem para alunos de cursos superiores do IFTM

  • Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 02/04/2018 às 07:00
  • Última modificação 28/03/2018 às 11:27

Crédito:

Estão abertas até o dia 12 de setembro as inscrições para Programa Bolsas IberoAmericanas para Estudantes de Graduação - Santander Universidades (2018). O edital oferece duas bolsas para que alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) passem um semestre em universidades da Espanha ou Portugal. O edital é voltado para alunos de sete campi do IFTM, entre eles o Campus Uberlândia Centro.

Para se inscrever, o interessado deve cumprir uma série de requisitos previstos em edital, como estar regularmente matriculado em curso superior elegível, ter idade igual ou superior a 16 anos e ter rendimento acadêmico igual ou superior a 6,0. O edital lista outros requisitos e alerta que “é de exclusiva responsabilidade do candidato, observar se a universidade de destino pretendida contempla o seu curso”. 

As inscrições deverão ser realizadas obrigatoriamente no portal www.santanderuniversidades.com.br/bolsas, entre os dias 13 de março e 12 de setembro de 2018. Após concluir a inscrição no site, o candidato deverá imprimir a ficha de inscrição para enviá-la, com outros documentos, para a Coordenação do Centro de Idiomas e Relações Internacionais do seu campus. Toda documentação exigida em edital deverá ser enviada por e-mail. Os alunos do Campus Uberlândia Centro vão enviar seus documentos para selecaointernacional.udicentro@iftm.edu.br.

A divulgação do resultado preliminar da seleção está prevista a partir do dia 17 de setembro e o resultado final para o dia 24 de setembro, sempre no link www.iftm.edu.br/internacional/editais e nos murais dos campi.

O intercâmbio deverá ser realizado até o 1º semestre de 2019. De acordo com o edital, as universidades participantes são: Universidade de Vigo e Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha; e Instituto Politécnico do Porto, em Portugal. 

Antes de fazer sua inscrição, o interessado deverá fazer a leitura atenta do edital.

Sobre a bolsa

O edital disponibiliza duas bolsas-auxílio no valor de R$ 11.674,50 para cada bolsista, correspondente a três mil euros. O pagamento da quantia será realizado diretamente ao aluno selecionado, em parcela única, mediante crédito em conta corrente de sua titularidade e mantida no Santander. 

Os candidatos selecionados que comprovarem condição de vulnerabilidade socioeconômica receberão também uma bolsa R$ 7.000 para adquirir a passagem área e terrestre, pagamento da taxa de passaporte e visto, seguro saúde e uma camiseta e uma mochila de uniforme. Os candidatos que não se encaixarem nos parâmetros de Assistência Estudantil do IFTM poderão se candidatar para receber a bolsa do Santander, se responsabilizando pelas despesas de passagens, seguro saúde, passaporte, visto, uniforme e mochila



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página