Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Alunas do curso técnico em Agropecuária realizam campanha “Páscoa Solidária”

Alunas do curso técnico em Agropecuária realizam campanha “Páscoa Solidária”

As guloseimas foram entregues a duas instituições da cidade de Uberaba

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 02/04/2018 às 14:54
  • Última modificação 02/04/2018 às 14:32
Entrega dos kits de páscoa para as crianças
Crédito: Coordenação de Apoio Pedagógico

Na última terça-feira, dia 27 de março, as alunas da turma 3º B do curso Técnico em Agropecuária, em parceria com a coordenação de apoio pedagógico do campus Uberaba, realizaram a campanha Páscoa Solidária no CEMEI Profª Marília Barbosa Pacheco Silva e Creche Comunitária N. S. do Desterro.

Foram doados kits com doces e chocolates a 345 crianças dessas instituições.

As estudantes Bruna Cássia Silva Oliveira, Laís Olegário de Morais, Mariana Lemes da Silva e Thayná Cristine Rocha Oliveira pediram a contribuição de todos os estudantes dos cursos técnicos integrados da instituição. Com o montante arrecadado, compraram os doces para adoçar a Páscoa de inúmeras crianças carentes dos locais escolhidos.

A atividade “Páscoa Solidária”, caracterizada como atividade de extensão, objetivou presentear crianças em vulnerabilidade econômica e incentivar a prática da solidariedade entre os estudantes dos cursos técnicos.

“Tanto o CEMEI quanto a Creche sentiram-se agradecidos pela ação e as alunas que tiveram a iniciativa ficaram bastante tocadas e satisfeitas no momento da entrega, em que puderam presenciar e alegrar um pouco a realidade daquelas crianças”, contou Patrícia Campos, coordenadora de apoio pedagógico.