Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patos de Minas > Últimas Notícias > Estudante do IFTM/Patos de Minas brilha no Olimpíada Brasileira de Astronomia de Astronáutica

André Souza Abreu está classificado para a próxima da disputa.

• Por IFTM Campus Patos de Minas
  • Publicado em 04/04/2018 às 00:00
  • Última modificação 04/04/2018 às 13:07

Entre dezoito e vinte e um de março, André Souza Abreu, do terceiro ano de eletrotécnica integrado ao ensino médio, esteve em Barra do Piraí/RJ, onde participou de prova seletiva da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A OBA vai definir os estudantes que vão participar da OLAA (Olimpíada Latino Americana de Astronomia) e da IOAA (Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica). André fez duas provas teóricas, uma prova sobre cartas celestes, uma prova prática do céu e uma prova do planetário. Ele afirma: “tive um ótimo aprendizado, expandi meu conhecimento sobre astronomia e melhorei minhas competências relacionadas a pontualidade e convivência com outras pessoas que não conhecia”.

Não bastasse, André está classificado a fase seguinte do certame, que ocorrerá de seis a onze de maio e de nove a quinze de julho. Nas fotos, André está ao lado de integrantes da comissão da OBAA.