Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patos de Minas > Últimas Notícias > Projeto Painel Vivo é realizado no IFTM

Projeto Painel Vivo é realizado no IFTM

Atividade foi interdisciplinar.

• Por IFTM Campus Patos de Minas
  • Publicado em 04/04/2018 às 00:00
  • Última modificação 04/04/2018 às 13:21

Durante o mês de março, foi desenvolvido no IFTM, campus Patos de Minas, pelas áreas de arte e de língua espanhola, o projeto interdisciplinar Painel Vivo. A atividade teve como principal objetivo possibilitar aos envolvidos maior aproximação com obras de arte de pintores de alguns países de língua espanhola.

No dia sete de março, o professor de história da arte do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), Moacir Felisbino, ministrou, no IFTM, palestra para os alunos dos terceiros anos do ensino médio integrado aos cursos técnicos de logística e de eletrotécnica acerca de pontos fundamentais sobre os artistas espanhóis Francisco de Goya, Pablo Picasso, Juan Gris, Salvador Dali, Diego Velázquez, Juan Miró; os mexicanos Frida Kahlo e Diego Rivera; o colombiano Fernando Botero, dentre outros. O professor também destacou possibilidades de criações visuais a partir da estética desses pintores.

No dia vinte e três de março, orientados pelas professoras Cristina Matos e Márcia Xavier, os alunos das turmas dos terceiros anos desenvolveram a prática do projeto Painel Vivo, compondo intertextualidade com algumas obras escolhidas por eles. Na ocasião, todos os demais discentes do ensino médio, assim como servidores que estavam presentes, vivenciaram uma rica manhã cultural, permeada por imagens que se corporificaram nos corredores da instituição.

Valorizaram-se a arte, a língua espanhola, a criatividade, o trabalho conjunto. Todos ganharam com essa proposta interdisciplinar. Agradecemos aos envolvidos e aos presentes a participação nas atividades.