Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Empreendedor Finlandês participa de bate-papo no campus Uberaba

Empreendedor Finlandês participa de bate-papo no campus Uberaba

Evento acontece hoje, 5 de abril a partir das 16h30

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 05/04/2018 às 10:13
  • Última modificação 05/04/2018 às 10:14
Para saber mais sobre a Pro Akatemia, acesse proakatemia.fi/en
Crédito: Divulgação

Acontece hoje, 5 de abril, no auditório do campus Uberaba do IFTM o “Bate-papo com Empreendedor”, com a presença de Aleksi Orenius, responsável pelas relações internacionais de um curso de empreendedorismo chamado Pro Akatemia, inserido dentro da Universidade de Ciências Aplicadas de Tampere (TAMK).

Pro Akatemia é uma academia de novos conhecimentos e experiências onde os estudantes aprendem a partir da constituição de uma empresas. Ao invés de distribuir as competências desejadas pelo mercado de trabalho dentro de disciplinas, os estudantes aprendem fazendo (learning by doing) e quando precisam aprender (just-in-time learning).

Durante o bate papo, Orenius irá apresentar a Pro Akatemia, bem como falar sobre empreendedorismo e trocar experiências com os participantes. O evento é gratuito acontece a partir das 16h30.

As inscrições serão realizadas no local do evento. As vagas são limitadas. Haverá emissão de certificado digital para os participantes.

Orenius está no Brasil e visitará São Paulo, Rio de Janeiro e Uberaba para conhecer ações educacionais que são fruto de parcerias entre Brasil e Finlândia.

Em Uberaba, ele irá conhecer as ações do professor do IFTM, Bruno Garcês, participante dos programas Teachers for the Future e Finnish Train the Trainers, em 2015 e 2017, respectivamente.

Além de Garcês, Orenius conhecerá Júnior Afonso, diretor do Colégio Opção, que também esteve na Finlândia em uma imersão de duas semanas para conhecer melhor as práticas educativas daquele país.

"É muito importante e gratificante poder receber o Aleksi no campus Uberaba, pois solidifica ainda mais as políticas de ensino, internacionalização e valorização do empreendedorismo. Hoje os cursos estão criando empresas juniores, vendo o empreendedorismo como uma realidade na formação profissional e esta visita poderá servir de inspiração para estes jovens”, comenta Garcês.

“Além disto, as práticas educacionais finlandesas são referência no mundo todo. Eu sempre busco socializar o que aprendi com os colegas, com palestras, cursos de extensão, oficinas e conversas informais, mas nada melhor do que alguém que viveu neste sistema educacional para contar suas experiências”, finaliza o professor.

O evento é uma parceria da coordenação geral de extensão, do Centro de Idiomas do campus Uberaba, do Educa Hoje, do Colégio Opção e da  Tampere University of Applied Sciences.