Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > IFTM inicia as aulas do curso de escrita em Braile

IFTM inicia as aulas do curso de escrita em Braile

A primeira turma tem 20 alunos divididos entre administrativos e docentes

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 09/04/2018 às 12:20
  • Última modificação 19/04/2018 às 10:16
Material utilizado para escrita em Braile
Crédito: Patrícia Campos

Tiveram início sexta-feira, 6 de abril, no campus Uberaba, as aulas do curso de Escrita em Braile, ministrada pelas revisoras da reitoria do IFTM Vera Lúcia Alves Pimenta e Nilza Maria de Oliveira.

A iniciativa de capacitação em Braille vem de encontro à demanda de capacitação em Educação Inclusiva para Atendimento Educacional Especializado cada vez mais crescente nas instituições federais de Educação Profissional e Tecnológica.

A turma tem 20 alunos entre administrativos e docentes.

O curso foi idealizado pelas revisoras e acontece parceria com a coordenação de apoio pedagógico do campus Uberaba e a Escola Estadual Professor Alceu Novaes (CAP de Uberaba) que cedeu o material (regletes e punções) para empréstimo aos alunos do curso.

O curso acontece às sextas-feiras, das 13 às 15h, na sala 18 do campus Uberaba.