Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Festival que brinda ciência estreia em Uberaba
Início do conteúdo da página
Notícias

Festival que brinda ciência estreia em Uberaba

Professor do campus Uberaba é o coordenador do evento no município

  • Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 10/04/2018 às 08:44
  • Última modificação 10/04/2018 às 09:14
O
O "Pint of Science" acontece na semana que o campus Uberaba comemora 65 anos
Crédito: Divulgação

Uberaba fará sua estreia no Pint of Science em grande estilo. Durante os três dias do festival mundial de divulgação científica, pesquisadores da cidade e da região vão conversar com o público sobre temas como produção de alimentos, saúde, impacto da tecnologia na vida das pessoas, inovação tecnológica e a ciência na produção de bebidas e queijos.

A proposta dos bate-papos, marcados para 14, 15 e 16 de maio, é esclarecer dúvidas e apresentar as últimas descobertas nessas e em outras áreas do conhecimento. Será uma oportunidade dos moradores conversarem com os cientistas de forma descontraída, entenderem como funciona a pesquisa científica e descobrirem dificuldades e belezas da ciência.

“O Pint of Science de Uberaba será um evento repleto de temas importantes para a sociedade. Este temas, que são normalmente discutidos em ambientes acadêmicos, serão apresentados à comunidade em ambientes descontraídos. Falaremos um pouco sobre tudo, desde a produção de alimentos,  alimentação saudável, bebidas alcóolicas até inovação, tecnologia e seus impactos sociais.”, diz o Dr. Eduardo Bucsan Emrich, professor do campus Uberaba do IFTM, coordenador do evento no município.

Outros destaques deste primeiro ano de participação da cidade são a presença dos pesquisadores Dr. Luiz Roberto Guimarães Guilherme, Dra. Maria Emília Soares Martins dos Santos e Dra. Ana Carolina Favero, referências nas áreas de Química e Fertilidade do Solo, Fisiopatologia e Farmacologia Molecular e Vitivinicultura, e o debate sobre o impacto das novas tecnologias sobre a vida das pessoas.

A programação completa está disponível no site pintofscience.com.br e não há necessidade de inscrição. A entrada é gratuita – paga-se apenas o que for consumido nos estabelecimentos – e não há emissão de certificado.

De Norte a Sul do Brasil

O Pint of Science nasceu em 2013, como uma iniciativa de pesquisadores da Inglaterra, e se expandiu graças a uma rede de voluntários. Neste ano, 21 países promoverão o evento de forma simultânea.

No Brasil, onde o festival foi realizado pela 1ª vez em 2015, na cidade de São Carlos, o Pint of Science acontecerá em 56 municípios distribuídos pelas cinco regiões e a expectativa é de que 50 mil pessoas compareçam aos bate-papos.

Fonte: Stefhanie Piovezan - Jornalista



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página