Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Estudantes do Técnico em Agropecuária promovem evento em comemoração ao Dia Nacional da Conservação do Solo

A data é celebrada no dia 15 de abril, domingo

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 12/04/2018 às 16:01
  • Última modificação 12/04/2018 às 16:14
Apresentação dos estudantes sobre preservação e conservação do solo
Crédito: Setor de Comunicação Social do Campus Uberaba

Alunos do 2º ano do curso Técnico em Agropecuária do campus Uberaba do IFTM realizaram na manhã de hoje, 12 de abril, evento em comemoração ao Dia Nacional de Conservação do Solo, comemorado no próximo domingo, 15 de abril.

Divididos em grupos com 5 a 6 integrantes, totalizando 15, os 82 alunos, coordenados pelo professor Adelar José Fabian, responsável pela disciplina de “manejo e conservação do solo e água”, prepararam e apresentaram seus trabalhos, destacando as principais causas da degradação do solo e quais as possíveis opções para recuperação de áreas degradadas pelo uso agrícola.

“Para ilustrar, prepararam modelos didáticos como maquetes contendo modelos de áreas degradadas x conservadas, cartazes, simuladores de erosão, cultivos de plantas em vasos, simuladores de compactação, entre outros”, conta o professor Adelar.

“Os estudantes foram avaliados por um grupo formado por três docentes, utilizando-se ficha padronizada. Colaboraram voluntariamente doze professores e um técnico agrícola”, disse.

“Os alunos apresentadores manifestaram alegria e entusiasmo por terem obtido êxito nos objetivos propostos, quais sejam: comunicar e divulgar os conhecimentos apreendidos em aulas e pesquisas complementares; oportunidade de se exporem aos desafios da comunicação oral buscando superar as dificuldades; maior compreensão e apreensão dos conhecimentos, estabelecendo as relações do tema com o mundo do trabalho e a comunidade a que pertencem”, contou o professor.

Adelar agradeceu os participantes e os servidores que colaboraram para o sucesso do evento e, aproveitou para convidar para os próximos que serão realizados nos outros trimestres letivos.

Passaram pelo local de exposição e apresentação dos trabalhos aproximadamente 400 pessoas, entre servidores e alunos.

Confira o álbum de fotos.