Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > Dia de Campo Sobre Sistema Agrossilvipastoril

Dia de Campo Sobre Sistema Agrossilvipastoril

Foi realizado no último dia 07 de abril

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 16/04/2018 às 00:00
  • Última modificação 16/04/2018 às 14:11
Dia de Campo Sobre Sistema Agrossilvipastoril
Crédito: Divulgação

O evento, organizado pelo Grupo de Estudos em Sistema Agrossilvipastoril (GESA) IFTM contou com a participação de alunos de diferentes instituições de ensino superior e médio, professores do IFTM e produtores da região .

O evento teve como objetivo a divulgação das atividades realizadas no centro de estudos desde sua criação, em fevereiro de 2016, em parceria com a Universidade de Ciências Aplicadas da Finlândia – HAMK e CNPq, além de diversos outros parceiros que vem contribuindo para com o centro.

Neste ano o dia de campo contou com dois momentos diferentes: no primeiro momento  no anfiteatro tivemos   duas  palestras, “Perspectivas e Desafios do Sistema Agrossilvipastoril “  proferida pelo Eng. Agrônomo da Universidade Federal de Uberlândia – Siro Paulo Moreira ,  ex aluno do IFTM e um dos responsáveis pela criação do centro de estudo  e  a segunda palestra proferida pelo Prof. Sergio Maia teve como tema “Agricultura de Precisão e sua Aplicação no Sistema Agrossilvipastoril.”

No segundo momento os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a área do centro de estudos, onde os participantes do GESA fizeram apresentação dos resultados adquiridos ao longo destes dois anos. Momento de conhecer os resultados parciais da utilização desta tecnologia.

Já estamos preparando o próximo dia de campo, para abril de 2019.

Agende-se, contamos com sua presença.