Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > Alunos do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática visitam Microsoft e Espaços Artísticos e Culturais em São Paulo

Aconteceu nos dias 06 e 07 de abril.

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 18/04/2018 às 00:00
  • Última modificação 18/04/2018 às 11:06
Visita técnica
Crédito: Divulgação

Nos dias 06 e 07 de abril os alunos do 3º Ano do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática do Campus Uberlândia estiveram na cidade de São Paulo realizando visitas técnicas à Microsoft Technology Center e em Espaços Artísticos e Culturais da capital paulista, entre eles, o Centro Cultural do Banco do Brasil, a Pinacoteca do Estado de São Paulo e a Caixa Cultural São Paulo.

Coordenadas pelos professores Márcia Maria de Sousa e Rogério Ribeiro Cardoso as visitas tiveram como objetivo proporcionar uma ação interdisciplinar que aproximasse os alunos do campo de trabalho e, ao mesmo tempo, contribuísse para o aprofundamento de conhecimentos e práticas estudados em sala de aula.

Para a aluna Brenda de Oliveira Pereira “A visita na Microsoft foi uma oportunidade maravilhosa para ver, em uma das maiores empresas de informática do mundo, nosso conhecimento posto em prática, além de várias inovações tecnológicas patrocinadas pela empresa.  Nas visitas culturais pudemos ver de perto várias matérias estudadas na área do curso de artes, tudo foi muito interessante e aprendemos muito”.