Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Inscrições para atividades da IV Semana do Marketing já estão disponíveis

Inscrições para atividades da IV Semana do Marketing já estão disponíveis

Evento acontece na segunda semana de maio e, este ano, terá o tema Marketing e Movimento

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 25/04/2018 às 06:00
  • Última modificação 24/04/2018 às 10:48
Inscrições para a Semana do Marketing estão abertas
Crédito: Divulgação

Na segunda semana de maio, o Campus Uberlândia Centro do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) vai atrair a atenção de muitos profissionais e estudantes da área de marketing. Acontece, entre os dias 07 e 11 de maio, a IV Semana do Marketing, com o tema “Marketing e Movimento”. Preparado por alunos e professores, o evento busca promover a teoria abordada em sala de aula com as práticas do mercado de trabalho e vai contar com palestras, mesas redondas e grupos de trabalho.

Voltado para alunos do Curso Superior de Tecnologia em Marketing do Campus e também para estudantes de áreas afins em outras instituições, como jornalismo, publicidade, marketing e relações públicas, o evento já está com inscrições abertas. Para garantir um lugar, os interessados devem entrar no site do evento e fazer sua inscrição. O sítio eletrônico do evento é o https://www.even3.com.br/ivsemanademarketing e as inscrições são gratuitas.

Marketing e Movimento

Em sua quarta edição, a Semana de Marketing ganha, em 2018, o tema Marketing e Movimento. O objetivo da temática é falar sobre as diversas áreas em que o Marketing tem atuação e de que forma o Marketing se adapta às demandas que surgem. Marketing verde, marketing neural, marketing de guerrilha são áreas desse campo que surgem a partir de demandas específicas e da capacidade de movimento da área de Marketing.

Como diferencial para este ano, o evento traz, além de palestras e mesas redondas, grupos de trabalho que têm o objetivo de estimular a produção acadêmica vinculada ao curso. Entre os palestrantes está Marcos Hiller, renomado palestrante nacional, que atua em projetos de consultoria de posicionamento de marcas, projetos de branded content e com educação executiva em clientes como Habibs, Unimed, Banco do Brasil, Fujitsu, GS1, Ray Ban, Sony do Brasil, Bauducco, Renault e Editora Saraiva.

Segundo o coordenador do curso superior de Tecnologia em Marketing do Campus Udicentro, Marcelo Dias de Almeida, o evento é uma oportunidade para que os estudantes da área ampliem seus conhecimentos. “Os alunos ganham, inicialmente, por serem protagonistas no âmbito acadêmico, pois o evento é organizado por eles e para eles. Assim, nos diversos comitês (network, logística, divulgação), eles têm a oportunidade de trabalhar em equipe, buscar contatos, aprimorar network, aplicar a logística de eventos. Dessa maneira, concebem um evento que a cada ano se torna mais proeminente em nosso Campus e em nosso Instituto”, afirma o coordenador.

“Ganham ainda pela troca de experiências com pessoas com vasta experiência de mercado, o que possibilita visualizar a aplicabilidade das teorias aprendidas durante o curso à realidade corporativa”, complementa Marcelo.