Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > Alunos do curso técnico em Aquicultura promovem teste de aceitabilidade de alimento derivado de peixes em Escola Estadual de Uberlândia

Aconteceu em 13 de abril.

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 25/04/2018 às 00:00
  • Última modificação 25/04/2018 às 10:36
Alunos do Curso Técnico em Aquicultura do IFTM- Campus Uberlândia, Sr. Flávio (COOPESGO) e professores IFTM-Campus Uberlândia.
Crédito: Divulgação

Com o intuito de formar em crianças a memória gustativa com produtos derivados do pescado, com vistas à inserção desses alimentos na merenda escolar, foi realizado no dia 13 de abril de 2018, na  E.E. Professor Nélson Cupertino, localizada na Rua Sete de Junho, 145 no bairro Pacaembu, o teste de degustação e avaliação da aceitabilidade de bolinhos de peixe.

O projeto é uma iniciativa da COOPESGO (Cooperativa de pesca, aquicultura e agricultura familiar de Goiás) com o apoio do Instituto Federal do Triângulo Mineiro Campus Uberlândia. Na ocasião, alunos do Curso Técnico em AQUICULTURA acompanharam a degustação e aplicaram  o teste de aceitação do produto, orientados pelos professores Wilson Joaquim  Boitrago, Fernanda Raghiante e Adriana Garcia de Freitas. Uma excelente oportunidade de praticar a extensão e a interdisciplinaridade dos conteúdos estudados!