Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > Alunos do curso técnico em Aquicultura promovem teste de aceitabilidade de alimento derivado de peixes em Escola Estadual de Uberlândia
Início do conteúdo da página
Notícias

Alunos do curso técnico em Aquicultura promovem teste de aceitabilidade de alimento derivado de peixes em Escola Estadual de Uberlândia

Aconteceu em 13 de abril.

  • Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 25/04/2018 às 00:00
  • Última modificação 25/04/2018 às 10:36
Alunos do Curso Técnico em Aquicultura do IFTM- Campus Uberlândia, Sr. Flávio (COOPESGO) e professores IFTM-Campus Uberlândia.
Alunos do Curso Técnico em Aquicultura do IFTM- Campus Uberlândia, Sr. Flávio (COOPESGO) e professores IFTM-Campus Uberlândia.
Crédito: Divulgação

Com o intuito de formar em crianças a memória gustativa com produtos derivados do pescado, com vistas à inserção desses alimentos na merenda escolar, foi realizado no dia 13 de abril de 2018, na  E.E. Professor Nélson Cupertino, localizada na Rua Sete de Junho, 145 no bairro Pacaembu, o teste de degustação e avaliação da aceitabilidade de bolinhos de peixe.

O projeto é uma iniciativa da COOPESGO (Cooperativa de pesca, aquicultura e agricultura familiar de Goiás) com o apoio do Instituto Federal do Triângulo Mineiro Campus Uberlândia. Na ocasião, alunos do Curso Técnico em AQUICULTURA acompanharam a degustação e aplicaram  o teste de aceitação do produto, orientados pelos professores Wilson Joaquim  Boitrago, Fernanda Raghiante e Adriana Garcia de Freitas. Uma excelente oportunidade de praticar a extensão e a interdisciplinaridade dos conteúdos estudados!



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página