Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > IFTM Campus Uberlândia sedia o 4º Módulo do Curso em Aproveitamento Energético de Biogás

Aconteceu de 16 a 20 de abril de 2018

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 27/04/2018 às 12:00
  • Última modificação 25/04/2018 às 10:57
Professores dos IFs e Senai participando do Curso de Biogás no IFTM Campus Uberlândia.
Crédito: Divulgação

De 16 a 20 de abril de 2018 o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM)- Campus Uberlândia sediou o 40 Módulo do Curso em Aproveitamento Energético de Biogás na Agricultura. Este curso está sendo realizado em parceria com a empresa alemã ME-LE Energietechnik GmbH, especializada na área de biogás, junto a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC) e SENAI.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo (IFTM) estão sediando  e coordenando as atividades desenvolvidas. A capacitação é parte integrante do Programa EnergIF, que visa a criação de uma cultura em energias renováveis e eficiência energética na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Neste módulo foram realizadas aulas práticas e teóricas coordenadas pelo professor Michael Illig, pessoa de alto conhecimento na área de Biogás (Professor da ME-LE- Akademie).

Na ocasião o professor homenageou o IFTM, representado pelo Diretor do IFTM-Campus Uberlândia, o  Prof. Dr. Ednaldo Gonçalves Coutinho, condecorando-o com a Medalha de Prata ME-LE Akademie,  pelo apoio recebido para a realização do curso.