Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Paracatu > Últimas Notícias > Nova diretoria do Grêmio Estudantil Paulo Freire toma posse

Nova diretoria do Grêmio Estudantil Paulo Freire toma posse

Chapa Dom Quixote sagrou-se vencedora

• Por IFTM Campus Paracatu
  • Publicado em 26/04/2018 às 00:00
  • Última modificação 26/04/2018 às 13:50
Grêmio Estudantil
Crédito: Ronaldo Diláscio

Aconteceu, no dia 17 de abril de 2018, na quadra coberta do campus, a posse da nova diretoria do Grêmio Estudantil Paulo Freire. O Grêmio Estudantil tem como objetivos: - congregar os estudantes do IFTM Campus Paracatu; - defender os interesses individuais e coletivos dos estudantes; - incentivar a cultura literária, artística, desportiva e de lazer, bem como festas e excursões de seus membros; - realizar intercâmbio e colaboração de caráter cultural, educacional, político, desportivos e social com entidades congêneres; - pugnar pela adequação do ensino às reais necessidades da juventude e do povo, bem como pelo ensino público, gratuito e de qualidade para todos; - lutar pela democracia permanente dentro e fora do IFTM Campus Paracatu, através do direito de participação nos fóruns deliberativos adequados.

A chapa vencedora foi a Dom Quixote, com 323 votos e a chapa concorrente Todas as Vozes obteve 226 votos. Houve 27 votos brancos e 26 votos nulos, totalizando 602 votantes dos cursos técnicos de nível médio. A composição do Grêmio ficou assim constituída:

Presidente: Lucas Souza; Vice: Bruno Emanuel; Secretário Geral: Arthur Campos; Primeiro Secretário: Daniela; Tesoureiro: Zamara; Primeiro tesoureiro: Marcus Paulo; Diretor de Esporte e Cultura: Lucas Santos; Diretor de Meio Ambiente: João Victor Guimarães; Diretor de Políticas Educacionais: Karine Dayane; Diretor Social e de Comunicação: Luiza Isabel; Representante discente no conselho de ética: André Mapa; 1º Suplente: José Rui Maciel; 2º Suplente: Pedro Barros; 3º Suplente: Esther.

Parabéns à nova diretoria e sucesso nos trabalhos!

Ronaldo Eduardo Diláscio