Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Evento sobre sobre formação docente e inclusão digital movimenta o Campus Uberlândia em junho

Inscrições para VI Encontro de Práticas Docentes do Curso de Licenciatura em Computação estão abertas

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 11/06/2018 às 06:00
  • Última modificação 11/06/2018 às 11:12

Crédito: Divulgação

Nos dias 13, 14 e 15 de junho, o Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), recebe a sexta edição do Encontro de Práticas Docentes do Curso de Licenciatura em Computação. Com o tema “Formação Docente e Inclusão Digital”, o evento vai discutir o impacto das novas tecnologias na área da educação, abordando temas como a produção e autoria de textos no cenário contemporâneo.

As inscrições estão abertas tanto para quem deseja acompanhar as palestras e oficinas disponíveis no evento, tanto para quem quiser submeter trabalhos para apresentação. As atividades são, inicialmente, voltadas para estudantes de licenciatura em Computação, mas são de interesse também de professores da Educação Básica, independente da formação. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site  https://www.even3.com.br/epd2018 e preencher o formulário de inscrição.

Já os interessados em submeter trabalhos relativos à temática devem enviar seus textos até o dia 20 de maio, para o e-mail epd.udicentro@gmail.com. Nesse caso, os interessados devem observar as regras de participação, disponíveis no site do evento e obedecer ao template para formatação do trabalho, também disponível no site.

Os autores podem incluir suas produções em um dos cinco grupos de trabalho do evento, são eles: GT 1: As implicações da evolução tecnológica na produção de texto e autoria na contemporaneidade; GT 2: Produção de multimídia e software de autoria; GT 3: Políticas, Profissionalização e Saberes Docentes; GT 4: Metodologias do Ensino da Computação; e GT 5: Tecnologia Educacional.

Outras informações podem ser acessadas em http://200.131.117.11/sites/epd2018

Programação

A programação do VI Encontro de Práticas Docentes do Curso de Licenciatura em Computação conta com palestras, oficinas, uma mesa-redonda, além dos grupos de trabalho. Ao longo dos três dias do evento, os participantes terão a oportunidade de debater a temática com pesquisadores da área e conhecer experiências exitosas que associam tecnologia e educação.

Um dos destaques da programação é a palestra de abertura do evento, na qual a professora doutora Viviane Cabral Bengezen, da Universidade Federal de Goiás, vai tratar o tema  Inclusão Digital na Educação: Produção de Conhecimento e Autoria nas Práticas Docentes. Outro ponto de destaque será a exposição do Clube de Robótica do Campus Uberlândia Centro. O Criar, Clube de Robótica IFTM Arduíno e Raspberry, vai mostrar um pouco do trabalho do Clube, que oferece aulas gratuitas para alunos do Campus e comunidade externa, nas quais trabalha noções de programação e robótica a partir da tecnologia Arduíno

A programação completa do evento, com todas as oficinas e os trabalhos a serem discutidos, estará disponível somente após o período de inscrição, uma vez que é preciso verificar quantos trabalhos serão recebidos e aprovados para o Encontro.

Confira abaixo os prazos de inscrição no evento

Inscrição no evento: 25/04 - 12/06
Submissão de trabalhos: 25/04 - 20/05