Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Gabarito da primeira avaliação integradora de 2018 no Campus Udicentro já está disponível

Cerca de 180 alunos do Ensino Médio Integrado ao Técnico fizeram provas nesta quinta-feira

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 03/05/2018 às 00:00
  • Última modificação 03/05/2018 às 12:22
Alunos fizeram provas ao longo de toda manhã desta quinta-feira
Crédito: Guilherme Brasil

Durante a manhã desta quinta-feira (03/05), cerca de 180 estudantes do Ensino Médio Integrado ao Técnico, do Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), participaram da primeira Avaliação Integradora de 2018. Os testes aplicados têm o objetivo de integrar o conteúdo abordado ao longo do primeiro trimestre. Os gabaritos estão disponíveis no mural ao lado da cantina dos servidores, no Campus Udicentro, e também em arquivos anexos desta matéria.

Este ano, a equipe organizadora das avaliações optou por disponibilizar o gabarito com as explicações correspondentes a cada questão, e não apenas as indicações das alternativas corretas.

Sobre a avaliação

Entre as 7h40 e 11h40,cerca de 180  estudantes fizeram uma bateria de provas que engloba todo conteúdo abordado no primeiro trimestre do ano. Os estudantes fizeram provas do conteúdo geral do Ensino Médio, divididas em quatro áreas do conhecimento (ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias). Além disso, as provas abordaram conteúdo das áreas técnicas dos cursos ofertados pelo Campus Udicentro e também foi aplicada uma prova de redação.

Os alunos fazem as provas ao longo de quatro horas, em um esquema que se assemelha à aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou de uma prova de vestibular. A avaliação integradora conta 20% da nota do semestre e é aplicada a turmas do 1º, 2º e 3º anos.

Confira abaixo o gabarito das provas.