Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > 13 de maio: discussões e reflexões sobre a abolição da escravatura e a questão racial no Brasil

Evento ocorre em Uberaba e é uma realização do NEABI IFTM Campus Uberaba, da UFTM e da Fundação Cultural

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 04/05/2018 às 08:15
  • Última modificação 04/05/2018 às 08:36

Ao longo do mês de maio, o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTM) Campus Uberaba, o Programa de Extensão Temas Raciais da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e a Fundação Cultural de Uberaba realizam o evento "13 de Maio: discussões e reflexões sobre a abolição da escravatura e a questão racial no Brasil".

O evento consiste na promoção de diversas atividades como palestra, mesa-redonda, cine-debate, exposições artísticas, entre outras, com o objetivo de provocar discussões e reflexões sobre a abolição da escravatura e a questão racial no nosso país.

As atividades ocorrem no Memorial Chico Xavier, nas Escolas Estaduais Horizonta Lemos e Minas Gerais, no auditório da UFTM e no Elite Clube. São gratuitas e abertas à população de Uberaba e região.