Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Paracatu > Últimas Notícias > Servidores do IFTM - Campus Paracatu participam de treinamento de formação de Brigada de Incêndio
Início do conteúdo da página
Notícias

Servidores do IFTM - Campus Paracatu participam de treinamento de formação de Brigada de Incêndio

O evento ocorreu em dois momentos, dias 05/06 e 26/27 de abril.

  • Por IFTM Campus Paracatu
  • Publicado em 04/05/2018 às 00:00
  • Última modificação 04/05/2018 às 08:37
Treinamento prático de combate a incêndio
Treinamento prático de combate a incêndio
Crédito: Daniel Lopes

Nos dias 05/06 e 26/27 de abril de 2018 foram realizados os treinamentos para formação/reciclagem dos servidores integrantes da Brigada de Incêndio do IFTM - Campus Paracatu.

O treinamento foi realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – 4º Pelotão de Paracatu/MG, conduzido pelo Sd. André Santana, onde o mesmo abordou teorias e práticas sobre Combate a Incêndio e atendimento de Primeiros Socorros a vítimas. A carga horária do treinamento da Brigada de Incêndio foi de acordo com a Instrução Técnica do CBMMG Nº 12 que trata o mesmo assunto, ou seja, 12 horas de capacitação.

Devido à questão de logística e metodologia de aprendizado, o treinamento foi dividido em duas turmas com praticamente a mesma quantidade de participantes. Na primeira turma tivemos 18 participantes, já na segunda turma a quantidade foi de 19, totalizando a participação de 37 servidores.

Em ambos os encerramentos, os Brigadistas passaram por uma avaliação teórica dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. Os próximos passos serão efetivar a integração de todos os componentes dentro do campus com participação em reuniões mensais, simulados, aquisição de equipamentos necessários para o desempenho da mesma de forma efetiva, etc.

O Campus Paracatu conta agora com uma Brigada de Incêndio mais preparada em caso de eventos. Estaremos divulgando em murais os nomes de todos os membros da Brigada e a forma de contato interno com os mesmos como forma de agilizarmos os processos em caso de atendimento.

Parabéns a todos os Brigadistas do IFTM - Campus Paracatu.

Daniel Lopes



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página